quarta-feira, 28 de março de 2012

Dia do Desafio - Sugestões


Que tal ensinar seu filho a cuidar de uma plantinha? Vale até um feijãozinho no algodão, se ele for muito pequeno. Ao cuidar de uma plantinha, seu filho desenvolve a responsabilidade, o respeito à natureza, a atenção e a coordenação motora.



Acampar também é um programa diferente, e você nem precisa sair de casa! Coloque um lençol sobre a mesa de jantar e a transforme numa cabana de faz-de-conta, com direito a saco de dormir ou colchonete, lanterna e lanche, onde seu filho pode passar uma noite diferente - em segurança.





E por que não liberar algumas roupas e sapatos dos pais para a criançada brincar? Separe roupas, chapéus, gravatas, óculos, bijuterias e sapatos num grande cesto e deixe que soltem a imaginação.



Dia do Desafio - Sugestões

Continuando com nossas sugestões para o Dia do Desafio, que tal um Cineminha, ou uma Sessão Leitura? Em casa mesmo, aproveite para curtir com ele um momento especial.

E se precisa de indicações, confira o que já recomendamos aqui no blog:


A Era do Gelo

Carros

Madagascar

Monstros S.A.

Veja mais sugestões de filmes AQUI.


Ler livros e contar histórias é uma atividade muito prazerosa, tanto para os pais quanto para as crianças, e pode fazer parte da nossa rotina diária. Mas, se você não tem esse hábito ainda, que tal começar hoje? Você pode começar por uma das nossas sugestões:



Flicts, de Ziraldo

Ou Isto Ou Aquilo, de Cecília Meirelles

O Rei Bigodeira E Sua Banheira, de Audrey Wood

Chapeuzinho Amarelo, de Chico Buarque


Veja mais sugestões de livros AQUI.

terça-feira, 27 de março de 2012

Dia do Desafio - Sugestões

Aqui no blog você encontra várias opções de atividades para fazer com o seu filho no Dia do Desafio. Quer ver como arrancar sorrisos e gargalhadas do seu filho com coisas simples?


Uma tarde de jogos, atividades artísticas, culinária ou esportes...

Dividir um segredo, tirar uma soneca, milkshake antes do jantar, um passeio improvisado...

Guerra de travesseiros, banho de chuva, brincadeiras de olho no olho...

E pra encerrar um dia feliz... CÓCEGAS!

Dia do Desafio - Sugestões

Vamos participar do Dia do Desafio?

Que tal fazer um passeio diferente com seu filho? Assim, no meio da semana mesmo, quebrando a rotina!



O Parque do Mirante tem uma visão privilegiada do Rio, do Salto, conta com alamedas arborizadas, bancos para descanso e brinquedos para as crianças gastarem energias!


O Museu da Água também é uma ótima opção de passeio, oferecendo uma vista incrível do Rio e do Engenho, e conta ainda com três aquários com várias espécies de peixes do Rio Piracicaba.


O Aeroporto/Aeroclube é outro passeio que encanta as crianças - e adultos. Todos os dias é possível acompanhar pousos, decolagens e aulas práticas.




A Esalq é um dos cartões postais da cidade, e possui imensas áreas verdes, jardins, lagos, parques e áreas para caminhada e brincadeiras com as crianças.

A Estação da Paulista conta com pista de caminhada, ciclovia, campo de futebol infantil, praça com fonte e um parque infantil repleto de brinquedos. Vale a pena conhecer!



Se inspirou? Então aproveite o dia e leve seu filho para um passeio divertido. Aproveite para registrar o momento com uma foto especial, e mande para o nosso blog, e participe do Dia do Desafio!


E se você tem mais sugestões de passeios aqui em Piracicaba, deixe um comentário!

segunda-feira, 26 de março de 2012

Dia do Desafio!


O Recanto das Mamães Blogueiras está lançando hoje o Dia do Desafio, que acontecerá até sexta-feira. Acompanhem:




"Quer saber como participar?

De hoje (segunda) até sexta, faça uma atividade diferente com o seu filho. Algo fora do normal, algo que surpreenda ele! Poste em seu blog a sua atividade, com fotos, e envie o link para nós, por comentário. Pode ser comentário em qualquer post dessa semana. Você tem até sexta para realizar esse desafio! E se você quiser mais chances para ganhar o prêmio, faça mais posts! Você tem até 5 chances de ganhar o prêmio, é só fazer uma atividade diferente por dia! Quem vai sair ganhando nessa história toda? Seus filhos, e você, que além de estar feliz por ver seu filho agradecido, poderá concorrer a prêmios lindos!"


E o nosso blog vai ajudar todas as mamães, de Piracicaba ou não, a participarem deste desafio!

Basta enviar para o nosso blog (pelo e-mail piraforkids@gmail.com) as fotos e descrição da atividade, que nós publicaremos e enviaremos o contato para o Recanto das Mamães Blogueiras!


Para saber mais sobre o Desafio e os prêmios, acesse: Recanto das Mamães Blogueiras.

domingo, 25 de março de 2012

Iniciativas Pelo Direito De Brincar

Brincar possibilita a transmissão de tradições e da cultura para as novas gerações.




Proporcione para as crianças os encontros geracionais para vivências brincantes entre adultos e crianças: é uma possibilidade de integrar-se ao meio físico e cultural. Incentive brincadeiras entre meninos e meninas: essa atitude ensina a respeitar as diferenças.



Top Five Pira For Kids

5º Lugar: Blog Mãe da Lulu




4º Lugar: Blog Bicha Fêmea




3º Lugar: Blog Estimulando Meus Filhos





2º Lugar: Blog Vida Materna




1º Lugar: Blog Lulu Não Dorme



sábado, 24 de março de 2012

Iniciativas Pelo Direito De Brincar

Brincar é uma forma de aprender princípios de solidariedade e de colaboração.




Promova a convivência da criança com outras crianças e adultos em atividades lúdicas que favoreçam o contato com a diversidade. É uma forma de aprender com as diferenças e exercitar a solidariedade desde cedo.



Receitinha: Jantar Em Vinte Minutos!

Hoje nosso blog compartilha uma receita do chef Jamie Oliver, publicada no Blog Comer É Um Barato, da Thaís Lazzeri. É uma receitinha simples e deliciosa, que fica pronta em apenas 20 minutos!



Acompanhem a receita, com as observações da Thaís:

Você vai precisar de:
- 20 batatas pequenas (daquelas que usamos em salada)
- 1 lata de milho (escorrido)
- azeite (do bom)
- ¼ de maço de cebolinha
- ½ caixa de tomate cereja
- vinagre balsâmico
- 4 filés de frango
- pimenta-do-reino (não coloquei)
- 1 colher (sopa) de manteiga
- papel filme
- 1 limão siciliano grande
- 2 ramos de manjericão

Comece pelas batatas. Lave-as bem, corte-as ao meio e coloque para cozinhar em água com casca e tudo. Enquanto isso, prepare o frango: faça pequenos talhos no filé, tempere com azeite, suco de meio limão, pimenta e sal. Embrulhe em papel filme para o sabor “pegar” mais rapidamente. Reserve. Lembra daquela panela com as batatas? Acrescente o milho agora. Corte os tomates-cereja, as folhas de manjericão, a cebolinha picada, acrescente o vinagre balsâmico e o azeite (uma quantidade boa) e sal. Reserve. Nesse ponto as batatas e o milho já estão Ok. Coe tudo, devolva-os na panela e acrescente o milho, o azeite, a manteiga e o sal. Misture até aquecer (a a batata vai desmanchar um pouco). Enquanto isso, grelhe o filé. Na hora de servir, faça como na foto (gente, esse é o prato que eu mesma fiz!).

sexta-feira, 23 de março de 2012

Programação Do Final De Semana

Sexta, dia 23

Sexta Em Família: Intervenções Circenses
Horário: das 19h às 21h // Local: Shopping Piracicaba
Durante o mês de março, o Shopping Piracicaba tem a programação perfeita para quem quer curtir a sexta-feira de um jeito diferente. É a Sexta em Família, que apresenta várias atrações para a garotada, sempre a partir das 19h, em frente à Loja Renner. Gratuito.

Sábado, dia 24

Show Aéreo Nacional
Horário: a partir das 10h // Local: Aeroporto de Piracicaba
Entrada gratuita. O evento será dividido em várias etapas: apresentação das modalidades (vôo livre, paraquedismo, balonismo, aeromodelismo), demonstração de vôos, exposição e tentativas de quebras de recordes. Haverá sorteio de salto duplo de pára-quedas e vôos de balão.

Da Brincadeira Ao Esporte: Tacobol
Horário: 13h30 // Local: SESC Piracicaba
Na Quadra Externa do SESC. Grátis. Livre para todos os públicos.

Teatro: As Aventuras de Gulliver
Horário: 16h00 // Local: SESI Piracicaba
Cia. Articularte. Encenado com bonecos e atores, o espetáculo é uma adaptação de duas aventuras fantásticas do clássico Viagens de Gulliver, de Jonathan Swift, vividas em lugares que só poderiam existir na imaginação. Livre para todos os públicos. Grátis.

Teatro: A Bela E A Fera
Horário: 17h00 // Local: Teatro Municipal
O musical tem os diálogos e as músicas cantadas em português, além de muitos efeitos especiais e de iluminação. O espetáculo tem ainda recursos de gelo seco, telões em 3D, e equipamentos que fazem a platéia se encantar. Ingressos à venda no Teatro.

Domingo, dia 25

Show Aéreo Nacional
Horário: a partir das 10h // Local: Aeroporto de Piracicaba
Entrada gratuita. O evento será dividido em várias etapas: apresentação das modalidades (vôo livre, paraquedismo, balonismo, aeromodelismo), demonstração de vôos, exposição e tentativas de quebras de recordes. Haverá sorteio de salto duplo de pára-quedas e vôos de balão.

Cena Criança: O Balão de Zé e Zeza
Horário: 11h // Local: SESC Piracicaba
Grupo Navega Jangada. Quatro irmãos, entre brigas e brincadeiras discutem seu sonho em comum de serem artistas de circo. Sem abandonar seus sonhos eles resolvem treinar, e o espetáculo se transforma em um divertido número de palhaço, homenageando Arrelia. Livre para todos os públicos. Ingressos: grátis para crianças até 12 anos; R$ 3,00 para idosos e estudantes; R$ 6,00 inteira.

Da Brincadeira Ao Esporte: Pegar Ameba
Horário: 13h30 // Local: SESC Piracicaba
Livre para todos os públicos. Crianças menores de 7 anos devem estar acompanhadas de um adulto.  Grátis.

Quadro Maluco
Horário: 14h00 // Local: Sala do Curumim - SESC Piracicaba
Com cola, tesoura, revistas e figuras, crie o seu. Livre para todos os públicos. Crianças menores de 7 anos devem estar acompanhadas de um adulto.  Grátis.

Teatro: A Bela E A Fera
Horário: 16h00 // Local: Teatro Municipal
O musical tem os diálogos e as músicas cantadas em português, além de muitos efeitos especiais e de iluminação. O espetáculo tem ainda recursos de gelo seco, telões em 3D, e equipamentos que fazem a platéia se encantar. O espetáculo conta ainda com mais de 180 figurinos, 4 cenários principais, 15 trocas, 10 toneladas de equipamentos, muita pirotecnia e efeitos visuais deslumbrantes. Ingressos à venda no Teatro.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Dia Mundial da Água






Dica de Filme: Horton E O Mundo Dos Quem



Horton (Jim Carrey) é um elefante que, um dia, ouve um pedido de socorro vindo de uma partícula de poeira que flutua no ar. Surpreso, ele passa a desconfiar que possa existir vida dentro daquela partícula. Trata-se dos Quem, seres que ignoram a existência de vida fora da cidade em que vivem, a Quemlândia. Mesmo com todos à sua volta acreditando que perdeu o juízo, Horton decide ajudar os moradores de Quemlândia.




Esse filme faz parte da lista dos 15 melhores filmes animados da década, da Revista Crescer.