quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Dica: Mad Science

"Divertido ou educativo? Os dois! A equipe Mad Science entende que qualquer lugar é lugar para despertar o interesse e a curiosidade das crianças para a compreensão da ciência.

Líder mundial em entretenimento infantil, a Mad Science Global é uma empresa canadense, que está presente em 29 países e há mais de 20 anos leva entretenimento educativo às crianças. Está presente no Brasil desde 2008, atuando em festas de aniversário, cursos extracurriculares, feiras e eventos.

As apresentações são diferentes de tudo que você já viu. Crianças e adultos participam, interagem e se divertem. Independente do lugar e do tipo de evento, os cientistas da Mad Science incentivam as crianças a chegarem as suas próprias conclusões, levando os resultados de suas experiências não só para as salas de aula, mas também para o dia a dia.

Quando isso acontece, a equipe Mad Science tem até uma palavra especial: “Watchatchá”, que é falada toda vez que acontece algo fantástico, incrível, alucinante, maravilhoso, irado, super legal, enfim… Watchatchá
."

A Mad Science já esteve aqui em Piracicaba, participando de várias oficinas no Sesc Piracicaba no ano passado, e tivemos o prazer de conhecer o trabalho deles mais de perto!

 (Nossos cientistas malucos favoritos: Jéssi Júpiter e Rick Radioativo)

No site oficial do Mad Science, tem vários vídeos com experiências divertidas e simples, que você pode fazer em casa com as crianças. Confira:

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Estante da Mamãe: A Maldição do Tigre


"Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.

Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.

O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.

Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.




A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times."

E para quem se interessou pelo livro, abaixo publicamos um pequeno trecho inicial:

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Lancheira Saudável - Dra. Jackeline Taglieta

Os pais e cuidadores devem dar atenção especial à alimentação dos filhos, uma vez que é ainda nos primeiros anos de vida que são formados os hábitos alimentares futuros que, consequentemente, determinarão grande parte da saúde e da qualidade de vida dos mesmos, a curto, médio e longo prazo.

Diversas crianças, ainda pequenas, já apresentam obesidade, além de níveis de colesterol, triglicérides e glicemia aumentados por descuidos alimentares. E, se este não é o caso de seus pequenos, mas hábitos inadequados são mantidos, a probabilidade de futuramente eles virem a desenvolver doenças metabólicas (hipertensão, diabetes, esteatose hepática, colesterol alto, câncer, entre outros desconfortos) certamente será alta. 

Parte da alimentação das crianças envolve o lanche escolar de cada dia. Como montá-la de modo saudável?
Leia sempre os rótulos dos alimentos industrializados. Muitos produtos voltado para as crianças são riquíssimos em açúcar, sal, realçadores de sabor (ex: glutamato monossódico), corantes, pobres em fibras e cheios de gorduras de má qualidade (ex: gordura vegetal hidrogenada). Evite esses alimentos, compare as marcas. 

Opte por frutas, biscoitinhos e pães integrais, barrinhas de cereal ricas em fibras e salgadinhos sem corantes. Há diversas opções deliciosas voltadas para o público infantil disponíveis no mercado, facilmente  encontradas em lojas de produtos naturais e na sessão de integrais nos supermercados. Em relação às bebidas, jamais ofereça refrigerantes ou sucos extremamente artificiais para seus filhos no dia-a-dia. Além de não ofertarem nutrientes, ainda depletam os nutrientes do organismo. Incentive o consumo de sucos naturais ou de caixinha sem conservantes (há inclusive opções de sucos orgânicos para crianças no mercado), água de coco ou suco de uva integral.

Confira algumas sugestões de como montar uma lancheira saudável para seus pequenos com alimentos industrializados e preparados em casa.



1 pedaço de torta de legumes com aveia + 1 caixinha de água de coco + 1 fruta pequena

30g de cookies integrais + 1 potinho de salada de frutas sem açúcar

1 muffin integral de banana + 1 caixinha de suco orgânico

1 sanduichinho de pão integral com alface, cenoura ralada e mussarela de búfala + 200ml de suco natural caseiro

1 pacotinho de salgadinho de soja + 1 fruta pequena


Jackeline Taglieta
Nutricionista

www.jackelinetaglieta.com.br

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Sorteio Boneca Bailarina

Prêmio
 

 
Como Participar




Regulamento

Uma participação por pessoa. Participações sem todos os dados preenchidos de forma correta serão excluídas.
 
O ganhador deve ter disponibilidade para retirar o prêmio na cidade de Piracicaba.
 
 
Ganhadora:
Maria Alvanira dos Santos

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Testado e Aprovado: Cupcakeria Piracicaba

A Cupcakeria Piracicaba é a primeira de Piracicaba a se especializar nos famosos cupcakes. Localizada na Avenida dos Marins, atrás do Supermercado Carrefour, a loja fica aberta de quarta a domingo das 15 às 20 horas, e conta com diversos sabores deliciosos todos os dias!
 
A loja é pequena, mas o atendimento é de primeira, e frequentemente são lançados novos sabores de cupcakes. A loja também tem embalagens para presentes, perfeita para aquelas lembrancinhas de última hora...
 
Vale a pena conhecer e aproveitar para ganhar o seu Cartão Fidelidade: a cada 9 cupcakes comprados, você ganha mais um!
 
Ah, não podemos deixar de mostrar os nossos favoritos:
 
Mamma Mia: cupcake de chocolate com recheio de brigadeiro, e cobertura de merengue com casquinha de chocolate

Cupcake de baunilha com recheio de brigadeiro de leite ninho cremoso e cobertura de chocolate

E o favorito das crianças:

Cupcake de chocolate com recheio de brigadeiro cremoso e cobertura de chocolate e mms

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Final de Semana!

Final de semana chegando, hora de se preparar para curtir esses dias com as crianças... e conferir a programação cultural da cidade, que está caprichada:

Teatro: Vaca Amarela
Sesc Piracicaba // 23/02, às 15 horas
O encontro do Boi da Cara Preta com a Vaca Amarela desperta em ambos uma forte paixão. Certos do sentimento que os unia, eles decidem se casar e, para isso, convidam o público para participar dos preparativos e da cerimônia. Na Praça. Livre para todos os públicos. Grátis.

Brinquedos e Brincadeiras Populares
Estacionamento da Estação da Paulista // 23/02, às 17 horas
Quem quer brincar põe o dedo aqui que já vai fechar... não adianta mais choooraaarrr!!E aí galerinha... vamos continuar brincando este final de semana? Bambolê, pião, corda, e outros brinquedos estarão presentes na nossa roda e, claro, as brincadeiras pra lá de divertidas como cobra-cega, pega-pega e esconde-esconde!!! Vamos aproveitar o espaço da rua para brincar... brincar... e brincar!!!! Crianças e adultos venham bem animados e tragam os amigos!

Lazer no Parque
Parque da Rua do Porto // 24/02, das 9 às 14 horas
A proposta, desenvolvida pela Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), é focada para atender a comunidade, e contará, entre outras coisas, com distribuição de pipoca e algodão doce, shows musicais, balão pula-pula, cama elástica, jogos de salão, pintura artística e orientações sobre saúde bucal e oftalmologia. A Biblioteca Municipal também estará presente, com o Ônibus Biblioteca das 9h00 às 13h00, Contação de Histórias com Graziela Angelocci e Oficina de Colagem com Cecília Oki das 9h00 às 12h00.

A Verdadeira História do Lobo Mau
Sesc Piracicaba // 24/02, às 11 horas
Cia Polichinelo Quem não conhece as artimanhas do Lobo Mau? Porém, parece que ele não está nada satisfeito com esse título e agora este "terrível" personagem resolve explicar a todo mundo a real versão das histórias infantis (de acordo com o seu ponto de vista, claro!). No Ginásio de Eventos. Indicado para maiores de 4 anos. Grátis.

Construção e Manipulação de Bonecos
Sesc Piracicaba // 24/02, às 14 horas
Com a Cia Polichinelo. Monte seus bonecos utilizando diversos objetos e faça-os ganhar movimento! Na Sala de Expressão Corporal. Livre para todos os públicos. Grátis.

Cinema Piracicaba

As Aventuras de Tadeo - 3D
Tadeo (Óscar Barberán) é um trabalhador simples, mas de espírito aventureiro e sonhador, que vive em Chicago. Um dia, ele é confundido com um arqueólogo bastante conhecido e, por causa disto, é enviado para uma expedição no Peru. Lá ele precisa enfrentar uma organização criminosa que, especializada em roubar tesouros, deseja agora saquear uma mítica cidade inca que acaba de ser descoberta. Para impedir que isto aconteça, Tadeo conta com a ajuda de seu fiel cachorro Jeff, a professora de arqueologia Sara (Michelle Jenner) e o guia Freddy (José Mota).
Classificação: 10 anos
Diariamente às 15:30 horas

Cirque du Soleil
O mais famoso circo acrobático do mundo traz World Away, um espetáculo inédito concebido especialmente para um filme em 3D, dirigido por Andrew Adamson (Shrek) e com produção executiva de John Cameron (Avatar).
Classificação: livre
Diariamente às 17:30 e 19:30 horas


O Marinheiro Popeye
Shopping Piracicaba // Todos os dias
O marinheiro mais famoso da TV está no Shopping Piracicaba. Traga seu filho para brincar com esta turma. Na Praça de Eventos do Shoping, grátis. O circuito, decorado ao estilo Popeye, conta com monitores preparados para acompanhar as crianças que recebem a “missão” de ajudar a Olivia Palito a achar o espinafre do Marinheiro em uma piscina de bolinhas; testar a força no Forçômetro; combater o Brutus em uma partida de batalha naval e encher a barriga do Dudu no arremesso de hambúrguer. Na saída, os participantes ganham uma tatuagem a base de água (com o desenho dos personagens) e um folheto para colorir.
De segunda à sábado, das 13 às 21 horas
Domingos e feriados, das 14 às 22 horas
 

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Testado e Aprovado: Churrascaria Sal e Grill (Atualizado)



A equipe Pira For Kids está sempre procurando opções interessantes para sair com as crianças - e sair para comer fora é um dos grandes desafios das famílias modernas. Pois dessa vez o Pira For Kids esteve na Churrascaria Sal e Grill - com as crianças! E já podemos adiantar que dá, sim, para levar a família toda lá!

A qualidade da Sal e Grill já é bem conhecida, mas não custa repetir. A variedade de pratos quentes e saladas é muito boa, há opções para todos os gostos, inclusive para as crianças pequenas. O rodízio de carnes é muito bem servido, com cortes exclusivos, e os risotos que acompanham o rodízio são uma delícia!

Mas o que chamou a nossa atenção foi a simpatia de todos os funcionários, que faz com que as famílias sintam-se realmente bem-vindas. Os garçons são muito solícitos e procuram agradar as crianças com muita disposição e bom humor. Aprovadíssimo, com certeza voltaremos lá muitas vezes!

***

O Pira For Kids esteve novamente na Sal e Grill para conferir a novidade: o espaço kids!

"É comum encontrar pais que achem difícil levar as crianças para um almoço entre amigos, por conta da agitação dos filhos e preocupação com a segurança deles. Por esse motivo, já é possível observar que churrascarias e restaurantes adaptaram o modo de atender os clientes para também satisfazer a criançada. Pequenos espaços decorados tematicamente para crianças e com a supervisão de monitores podem fazer do almoço dos adultos um momento de descontração e de quebra, a alegria de seus filhos. Feliz da empresa que acredita nessa ideia! Porque aqui na Sal e Grill, esta ideia já é uma realidade!"

Nós, do Pira For Kids, acreditamos que um restaurante kid friendly precisa de muito mais que um "espaço kids": precisa de um ambiente acolhedor, funcionários treinados e preparados, um cardápio que desperte a atenção dos pequenos... e tudo isso a Sal e Grill já tem! Então, o espaço kids com alguns brinquedos só tem a acrescentar! 



Em breve uma foto do Espaço Kids.

O espaço kids fica numa área reservada, com várias mesas próximas para os pais ficarem de olho nas crianças enquanto aproveitam um almoço ou jantar tranquilo e delicioso. A Sal e Grill também é uma ótima opção para aquelas reuniões de família, sem que ninguém precise passar fome enquanto corre atrás das crianças! Aproveitem para conferir, crianças até 5 anos não pagam, e de 5 a 9 pagam metade!

Sal e Grill Piracicaba
Rua Campos Salles, nº 230
Fone 3432-2686

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Enquete - Participem!

Pedimos a nossos leitores que nos ajudem a melhorar o conteúdo do blog, respondendo à enquete na coluna à direita. 

Quem quiser deixar comentários pode usar esse espaço. Aguardamos suas sugestões, críticas e (principalmente!) elogios.


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Final de Semana!

Mesmo depois de uma semana curta, o final de semana é muito bem vindo... Vamos conferir o que rola na cidade nestes dias?

Saboreando a Floresta
Sesc Piracicaba // 16 e 17/02, às 10 horas
A Mata Atlântica possui diversas frutas de sabores inigualáveis e ainda pouco conhecidas. Por isso, a oficina apresenta algumas delas, com informações sobre o seu cultivo e sugestões de uso gastronômico. Grátis.

Pluft, o Fantasminha
Teatro do Engenho // 16 e 17/02, às 16 horas
Com a Cia. Sé de Teatro. Ingressos: antecipado: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). no dia: R$ 18 (inteira) e R$ 8 (meia).

2ª Festa da Batata
Largo dos Pescadores // 16/02, a partir das 18 horas
Realizada pelo Semac em parceria com a SETUR e a Associação Atlética Educando Pelo Esporte.

Construção e Manipulação de Bonecos
Sesc Piracicaba // 17/02, às 11 horas
Com a Cia Polichinelo. Monte seus bonecos utilizando diversos objetos e faça-os ganhar movimento! Na Sala de Expressão Corporal. Livre para todos os públicos. Grátis

Cena Criança: Pequenos Gestos
Sesc Piracicaba // 17/02, às 15 horas
Com a Cia Polichinelo. Três amigos e um burro caminham buscando coisas velhas pela estrada. Entre uma coisa e outra, os amigos ensinam ao burro que todos somos responsáveis pelo mundo em que vivemos. Nessa história havia um passarinho que não tinha nada de especial, a não ser vontade de fazer a sua parte! No Ginásio de Eventos. Livre, indicada para maiores de 4 anos. Grátis.

Cinema Piracicaba

As Aventuras de Tadeo
Tadeo (Óscar Barberán) é um trabalhador simples, mas de espírito aventureiro e sonhador, que vive em Chicago. Um dia, ele é confundido com um arqueólogo bastante conhecido e, por causa disto, é enviado para uma expedição no Peru. Lá ele precisa enfrentar uma organização criminosa que, especializada em roubar tesouros, deseja agora saquear uma mítica cidade inca que acaba de ser descoberta. Para impedir que isto aconteça, Tadeo conta com a ajuda de seu fiel cachorro Jeff, a professora de arqueologia Sara (Michelle Jenner) e o guia Freddy (José Mota).
Classificação: 10 anos
Sexta, sábado e domingo, às 15 horas, 17 horas e 19 horas


Tainá
A floresta amazônica é invadida por piratas da biodiversidade e a jovem índia Maya (Mayara Bentes) acaba tornando-se vitima dos bandidos, deixando órfã a bebê Tainá. A criança é abrigada entre as raízes de uma Grande Árvore e salva pelo velho e solitário pajé Tigê (Gracindo Jr), que passa a cuidar dela e só a devolve para seu povo cinco anos depois, quando será escolhido o novo líder defensor da natureza. Por ser menina, Tainá (Wiranú Tembé) é impedida de se apresentar, mas pela herança da mãe, a última das guerreiras, e com o apoio da esperta menina da cidade Laurinha (Beatriz Noskoski) e do índio nerd Gobi (Igor Ozzy), a indiazinha resolve encarar os malfeitores, desvendando o mistério de sua própria origem.
Classificação: livre
Sexta, sábado e domingo, às 15 horas e 17 horas

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

14 de Fevereiro - Dia Internacional da Doação de Livros

Viemos convidar nossos leitores a participarem de uma iniciativa muito interessante que está sendo divulgada pelo blog Kids Indoors, o Dia Internacional da Doação de Livros.
 
 
 
Neste dia 14 de fevereiro, grupos e pessoas espalhados por vários países do mundo deixarão livros infantis espalhados por locais públicos, com o objetivo de aumentar o entusiasmo e o acesso das crianças aos livros.
 
E para participar, é muito simples. Escolha um, dois, quantos livros quiser (livros em bom estado que talvez não interessem mais ao seu filho, mas podem fazer a alegria de outra criança). E para fazer a doação, o Kids Indoors tem três sugestões:
 


 
 
Junto com o livro, deixe um bilhetinho dizendo que você fez parte dessa iniciativa. E convidamos todos a deixarem um recado aqui, ou nos mandar uma foto, nos contando como foi essa experiência, para vocês e para as crianças. Vamos atualizar esse post com os comentários e fotos de todos que participarem, e também poderemos conhecer as histórias de doação de pessoas de todos os lugares do mundo que também estão participando. Os blogs voluntários participantes são da Índia, Japão, Austrália, África do Sul...
 
Compartilhem essa iniciativa com seus familiares e amigos, divulguem nas redes sociais, e não deixem de participar. Um livro parado na sua estante pode trazer alegria a várias crianças!
 
 

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Concurso Férias Divertidas: Votação Popular!

O ganhador do nosso concurso de fotos gentilmente declinou do prêmio da sessão de fotos, de modo que precisamos escolher um novo ganhador.

Pedimos a ajuda da querida Alle Spadotto nessa tarefa difícil, mas ela também não conseguiu escolher entre tantas fotos lindas! Por isso, pedimos a ajuda de vocês!

Escolhemos duas fotos que adoramos, e vocês podem escolher qual delas será a ganhadora! Então, a partir de agora, e até sábado, vocês podem votar! A enquete está à direita, na lateral do blog.

Foto 1:




Foto 2:



A foto mais votada vai ganhar 10 fotos 15x21 feitas em estúdio, pela fotógrafa Alle Spadotto.
 
Boa Sorte!