quarta-feira, 27 de março de 2013

Concurso Diversão em Família

Como Participar

Podem participar do concurso pessoas residentes no território brasileiro, em especial moradores do estado de São Paulo. Para participar, você precisa enviar uma foto da sua família se divertindo. Atenção: nesse concurso, a foto deve ser da família toda, não apenas da criança!

As fotos devem ser enviadas para piraforkids@gmail.com, com o nome completo do responsável.

Os moradores de Piracicaba devem indicar essa informação no e-mail, ou não concorrerão ao prêmio local.

Prêmios

Todos os participantes do concurso, que enviarem uma foto, já estarão concorrendo a uma caricatura digital personalizada do artista Du, que será sorteada após a divulgação do resultado.

Os participantes residentes em Piracicaba também concorrerão a um passeio para 2 pessoas (1 adulto e 1 criança) para o Thermas dos Laranjais, em excursão organizada pela Maestro Eventos e Produções, com saída de Piracicaba no dia 22 de junho. (Incluso transporte ida e volta + ingresso. Importante: alimentação e bebidas pagas à parte).

E as duas melhores fotos, escolhidas pela comissão Pira For Kids ganharão um dos seguintes prêmios:

* Day use para 4 pessoas (2 adultos e 2 crianças) na Gruta dos Anões, em Sâo Pedro. (Inclui uso de piscina, chuveirão de água mineral, playground infantil com roda gigante movida à água, e visita à Gruta de arenito de origem natural que dá nome ao local).

* Day use para 4 pessoas (2 adultos e 2 crianças) no Parque Aventurah, em Brotas. (Inclui uso de piscinas, tobolago, prainha, pesca, e mais 8 atividades: arco e flecha, tirolesas aquáticas, stand up, caiaque, arvorismo, escalada, rapel de 8 metros e aquaball).

Além disso, as três melhores fotos ganham um kit de pulseirinhas de identificação infantil da loja Cartolina Design: veja aqui os modelos disponíveis.

Regulamento

Podem participar moradores de todo o Brasil, desde que tenham disponibilidade para usufruir do prêmio. Os ganhadores terão 3 dias úteis para responder ao e-mail recebido e agendar a data de utilização, sob pena de perder o direito ao prêmio.

Cada participante poderá enviar uma única foto. Pode ser enviada mais de uma foto da mesma família, desde que por pessoas diferentes (pais, tios, avós etc.).

As fotos podem ser enviadas até o dia 31 de março, às 23:59.

As fotos devem ser atuais, não serão aceitas fotos antigas.

As fotos serão julgadas pela comissão do Pira For Kids, e levarão em conta: criatividade, originalidade e adequação ao tema.

Dicas Para Páscoa

Confira nossas dicas e programe-se para o feriado:










Estante das Crianças: Flor de Maio

Mais um livro com ilustrações maravilhosas para encantar as crianças:




A descrição dos personagens é quase poética:



A história é longa, vai prender a atenção dos maiores. Mas as crianças menores já podem aproveitar as ilustrações e criar suas próprias histórias...



terça-feira, 26 de março de 2013

TV da Mamãe: Série Touch

 
“Touch” é um drama no qual a ciência e a espiritualidade se juntam com a esperançosa premissa de que todos estamos conectados, atados por laços invisíveis àqueles cujas vidas estamos destinados a afetar e alterar.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Final de Semana!


Brinquedos e Brincadeiras Populares
Estação da Paulista // 23/03, às 17 horas
Quem quer brincar põe o dedo aqui que já vai fechar... não adianta mais choooraaarrr!!E aí galerinha... vamos continuar brincando este final de semana? Bambolê, pião, corda, e outros brinquedos estarão presentes na nossa roda e, claro, as brincadeiras pra lá de divertidas como cobra-cega, pega-pega e esconde-esconde!!! Vamos aproveitar o espaço da rua para brincar... brincar... e brincar!!!! Crianças e adultos venham bem animados e tragam os amigos!

Os Croods (3 D - Estréia)
Cinema Shopping Piracicaba
Depois que a caverna da família Crood é destruída, o clã se vê obrigado a partir em busca de uma nova casa. Liderados por Grug, só não imaginavam que sair das cavernas ia render a maior aventura de suas vidas. 99 minutos. Livre para todos os públicos. Sábado e domingo, às 13:00 / 13:30 / 14:30 / 15:00 / 15:30 / 16:30 / 17:00 / 17:30 / 19:30 e 21:30.

Oz - Mágico e Poderoso
Cinema Shopping Piracicaba
Oz é o dono de um circo mambembe, que tem uma ética um tanto quanto questionável. Transportado para um mundo mágico e desconhecido, ele precisa lidar com a batalha entre três bruxas locais: Theodora, Evanora  e Glenda. Prelúdio de O Mágico de Oz (1939) e dirigido por Sam Raimi. 132 minutos. Livre para todos os públicos. Sábado e domingo, às 19:15 e 21:45.

Clube do Pedal
Sesc Piracicaba // 24/03, às 8:30 horas
Iniciativa que promove a convivência em grupo, a diversão e a melhoria da qualidade de vida no tempo livre. Inclui roteiros urbanos ou em trilhas, com enfoque em segurança, aspectos relacionados com a condição física e a importância de uma alimentação saudável. Saída da frente da unidade. Livre para todos os públicos. Grátis.
 
Melancia e Coco Verde
Sesc Piracicaba // 24/03, às 11 horas
Núcleo Girândola. Quatro amigos compartilham situações da vida escolar, como a hora do recreio, aula de projeções e o dia do brinquedo. Descobrem as amizades, o amor, o poder da imaginação que transformam o cotidiano, preparando as crianças para o mundo e para a vida. No Teatro. Livre para todos os públicos. Grátis.

Exposição da ONG Amantes de Gatos
Largo dos Pescadores // 24/03, das 10 às 15 horas
Além do trabalho de resgates de gatos filhotes, fêmeas prenhas e animais em situação de risco, a ONG Amantes de Gatos também colabora com a sociedade repassando informações sobre castrações, posse responsável,  com denúncias junto aos órgãos competentes, realizando eventos de conscientização e angariação de recursos para a continuidade de nosso trabalho e eventos para a venda de alimentos, objetos e doações.

Estante da Mamãe: Trilogia Feios

Feios é uma série de livros de fantasia e ficção científica de autoria de Scott Westerfeld. A história segue uma adolescente chamada Tally Youngblood, que vive numa sociedade futurista onde todos, após passar por uma cirurgia, se tornam "perfeitos". Composta por 3 livros ("Feios", "Perfeitos" e "Especiais") e um livro complementar especial ("Extras").


Tally Youngblood é feia. Não, isso não significa que ela é alguma aberração da natureza. Não. Ela simplesmente ainda não completou 16 anos. Em Vila Feia, os adolescentes ficam presos em alojamentos até o aniversário de 16 anos, quando recebem um grande presente do governo: uma operação plástica como nunca vista antes na história da humanidade. Suas feições são corrigidas à perfeição, a pele é trocada por outra, sem imperfeições ou – nem pense nisso – espinhas, seus ossos são substituídos por uma liga artificial, mais leve e resistente, os olhos se tornam grandes e os lábios, cheios e volumosos. Em suma, aos 16 anos todos ficam perfeitos.



Ao longo da saga, Tally descobre uma série de segredos a respeito dos "perfeitos" e da sociedade que a cerca. O ambiente futurista em que a história é ambientada é, por vezes, muito inovador e o final da história é surpreendente.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Dia Internacional da Síndrome de Down



Todo mundo tem seu jeito singular
De ser feliz, de viver e de enxergar 
Se os olhos são maiores ou são orientais
E daí, que diferença faz?
 
Todo mundo tem que ser especial
Em oportunidades, em direitos, coisa e tal
Seja branco, preto, verde, azul ou lilás 
E daí, que diferença faz?

Já pensou, tudo sempre igual?
Ser mais do mesmo o tempo todo não é tão legal
Já pensou, sempre tão igual?

Tá na hora de ir em frente:
Ser diferente é normal! (4x)

Todo mundo tem seu jeito singular
De crescer, aparecer e se manifestar
Se o peso na balança é de uns quilinhos a mais
E daí, que diferença faz?

Todo mundo tem que ser especial
Em seu sorriso, sua fé e no seu visual
Se curte tatuagens ou pinturas naturais
E daí, que diferença faz?

Já pensou, tudo sempre igual?
Ser mais do mesmo o tempo todo não é tão legal
Já pensou, sempre tão igual?
Tá na hora de ir em frente:
Ser diferente é normal! 


Para saber mais:

quarta-feira, 20 de março de 2013

Camisetas Kiaranda: Novidades

 
As camisetas Kiaranda são conhecidas dos moradores de Piracicaba, que podem encontrá-las à venda na Feira de Artesanato da Rua do Porto todos os finais de semana. As camisetas 100% algodão com aplicação de seda pintada manualmente são únicas, e é possível encontrar todos os tamanhos e diversos modelos, que agradam crianças e adultos!


A grande novidade é que as estampas das camisetas agora também estão disponíveis em outro item de vestuário: os chinelos! Em parceria com a Sandaliaria Piracicaba, as Camisetas Kiarada apresentam os chinelos personalizados, feitos por encomenda, com as estampas alusivas à cidade, ao Rio Piracicaba e nossos principais pontos turísticos. Os chinelos são lindos, a estampa é digitalizada e aplicada nos chinelos, oferecendo durabilidade alta e qualidade indiscutível.


E para oficializar o lançamento, estamos com um sorteio imperdível em nossa fan page: Pira For Kids. O resultado do sorteio será divulgado ainda hoje, às 20h. Corra, ainda dá tempo de participar!

terça-feira, 19 de março de 2013

Adalbertolândia

Post do Mãe Geek que não podemos deixar de compartilhar!

"É um parquinho criado por um senhor chamado Adalberto, que aproveitou um terreno de família que fica em frente à sua casa, no Sumaré, para fazer uma área divertida para as crianças. Isso foi há 43 anos. A única “lândia” que é de graça – segundo a placa no próprio parque – sobrevive até hoje muito bem cuidada por seu Adalberto, que abre os portões aos sábados, domingos e feriados. Com as próprias mãos e seus dotes de marceneiro e artista, o publicitário aposentado de 86 anos criou um carrossel, fabricou balanços e gangorra, construiu um mirante. E demarcou trilhas em meio às árvores do terreno que no centro dessa cidade cheia de prédios espremidos viram uma verdadeira floresta. O parquinho é pequeno, é simples, mas é lindo."






TV da Mamãe: Série Grimm


 Já ouviu falar dos irmãos Grimm? Eles foram os responsáveis por registrar as principais fábulas infantis da literatura (Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Rapunzel são apenas algumas delas). Grimm também é o nome de um novo seriado da tv norte-americana NBC que se inspira nas famosas histórias infantis, mas de uma forma bem diferente da Disney. 

segunda-feira, 18 de março de 2013

Testado e Aprovado: Suco de Uva Mena Kaho

Em busca de alternativas para as mães que, como nós, precisam de praticidade na hora de montar a lancheira das crianças (e buscam alternativas para os sucos de caixinha), testamos o suco de uva integral da marca Mena Kaho. Existem várias marcas desse tipo de suco, disponíveis em embalagens de 500 mL e 1,5 litro. O suco é concentrado, bastando apenas diluir em água e adoçar a gosto (quanto menos açúcar, melhor!).
 
 

Mas fiquem atentos aos rótulos, pois algumas marcas de suco adicionam açúcar e aditivos na mistura. Essa marca oferece o suco sem adição de açúcar, água e corantes, a garrafa contém apenas o suco, 100% natural, sem conservantes.

A proporção indicada é de 1 medida de suco para 2 a 3 medidas de água. O suco é muito saboroso, uma ótima opção para as lancheiras, e 1 garrafa de 1,5 litro de suco rende em média 4 litros de suco.


Dica: bata o suco no liquidificador com algumas pedras de gelo, ele se mantém gelado na lancheira. E nos dias de muito calor, prepare o suco normalmente e coloque em forminhas de sorvete para um picolé delicioso! (ou em forminhas de gelo para os menores).

Para saber mais sobre os sucos de caixinha, e porque evitá-los, indicamos o excelente texto do blog Bicho Papinha: “Suco” em caixinha é o velho ki-suco fazendo cosplay de natureba.

Estante das Crianças: O Dragão de Heloísa


 Uma história interessante, com ilustrações que vão encantar as crianças, e um personagem principal "diferente".

A história começa durante uma reunião de família, onde um segredo será revelado:


 As ilustrações são lindas, e o texto é simples, pode ser acompanhado por crianças e bebês.


 
E a garota descobre que no sítio dos avós, mora um simpatico dragão, que NÃO solta fogo pela boca:



Ótima opção para uma tarde de leitura!



domingo, 17 de março de 2013

Crianças na Cozinha: Bolo de Chocolate Sem Farinha

A receita original é da Pat Feldman, e você pode consultar no site: Crianças na Cozinha. Já fizemos esse bolo algumas vezes, e testamos algumas modificações que deram certo. Vamos à receita (com as nossas observações):
 
Coloque no liquidificador, nessa ordem:
- 7 ovos => usamos ovos grandes



 - 7 colheres (sopa) de cacau puro em pó (sem açúcar – já existe no mercado o cacau puro da marca Garoto e o orgânico Callebault) => dessa vez usamos chocolate em pó



- 5 colheres (sopa) de rapadura ralada ou melado de cana (hoje me dia eu já ponho até menos – questão de acostumar) => pode ser substituído por mel, ou eventualmente, por açúcar
 
- 100 g de coco ralado => dessa vez não utilizamos. também pode-se substituir o coco por nozes, morangos picados...

- 2 colheres (sopa) de manteiga ou óleo de coco ou uma mistura dos dois => usamos manteiga



- 1 colher (sopa) cheia de fermento em pó (opcional – se você não colocar o fermento, o bolo fica mais “massudo”, muito parecido com um brownie) => testamos sem o fermento e não ficou do nosso agrado
 
 
 
Separe todos os ingredientes e chame as crianças para ajudar. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bastante. Coloque a mistura numa assadeira untada e leve ao forno pré aquecido por 30 minutos.
 
A massa pronta, antes de assar
 
O bolo fica com uma consistência semelhante a um pudim. Ele não cresce muito e não fica um bolo fofinho, mas é muito saboroso e combina com vários acompanhamentos: você pode servir com uma bola de sorvete, com geléia de frutas, com chantilly... Na lancheira das crianças também faz o maior sucesso! Rende um bolo pequeno, mas você pode dobrar a receita.

Recém saído do forno


****

A Rafaelly Viegas fez o bolo e serviu com iogurte grego, uma delícia:


Se você também fez esse bolo, mande uma foto pra gente!

sexta-feira, 15 de março de 2013

Final de Semana!

Os Croods (3 D - Pré Estréia)
Cinema Shopping Piracicaba
Depois que a caverna da família Crood é destruída, o clã se vê obrigado a partir em busca de uma nova casa. Liderados por Grug, só não imaginavam que sair das cavernas ia render a maior aventura de suas vidas.99 minutos. Livre para todos os públicos. Sábado e domingo, às 17 e 19 horas.

Contos da América
Sesc Piracicaba // 17/03, às 11 horas
Com o Núcleo Educatho. Proveniente da América do Norte, o primeiro conto narra a experiência de uma garota da tribo Algonquim com a descoberta do amor. Na sequência, uma história de origem brasileira apresenta Tarumã, uma mãe que não mede esforços para salvar seu filho da fome. Na Comedoria. Livre para todos os públicos. Grátis.

Diego Oliveira
Sesc Piracicaba // 17/03, às 17 horas
Após passagem pelos grupos Chama-Mé e Meketréfe, Diego segue novos caminhos em carreira solo. O show lança seu primeiro CD, Mais Um Homem Apaixonado, com releituras de clássicos do forró e composições recentes de autores como Mestrinho, Gennaro, Tiziu e João Silva. Na Comedoria. Livre para todos os públicos. Grátis.
 


quarta-feira, 13 de março de 2013

Campanha do Frutaço

Todos os anos, junto com a Páscoa, chega a propagação dos ovos de chocolates. O chocolate é um alimento delicioso e, com moderação, traz benefícios físicos e emocionais. Pode e deve ser consumido para deixar o nosso dia-a-dia mais gostoso. Acontece que, nessa época, infelizmente vemos crianças pequenas e até mesmo bebês abusando desses doces em nome da comemoração.

Sabemos que bons hábitos alimentares começam desde o nascimento e que eles devem ser incentivados até mesmo nas datas comemorativas. Por isso, pensamos em fazer uma brincadeira virtual. Depois do sucesso do mamaço nacional, criamos o FRUTAÇO! Na Semana Santa postaremos fotos e videos dos nossos bebês lindos e felizes comendo suas frutas preferidas. Essas postagens estarão no blog do Frutaço e espalhadas por toda a internet, nas redes sociais e sites que apoiam a campanha.



Participe você também! Mostre para todo mundo que até mesmo na Páscoa as crianças podem gostar de se alimentar bem. Afinal, elas ainda tem a vida toda para curtir aquele chocolatinho delicioso.

FRUTAÇO: a favor da alimentação saudável, mostrando que ela pode ser gostosa e divertida.


Para saber mais, acesse:

terça-feira, 12 de março de 2013

TV da Mamãe: Homeland

Nossa dica de hoje é a série Homeland. Coloque as crianças na cama e aperte o play!


"Homeland é uma série de televisão dos Estados Unidos baseada na série israelense Hatufim criada por Gideon Raff. O programa é estrelado por Claire Danes como Carrie Mathison, uma oficial de operações da CIA que passou a acreditar que um fuzileiro americano, o Sargento Nicholas Brody, interpretado por Damian Lewis, que era um prisioneiro de guerra da Al-Qaeda, passou para o lado inimigo e agora representa um significativo risco a segurança nacional.


domingo, 10 de março de 2013

Paperman

Curta da Disney para assistir com as crianças nesse domingo de preguiça...


sábado, 9 de março de 2013

Final de Semana!

O que acontece na cidade nesse final de semana?


Contos Orientais
Sesc Piracicaba // 09/03, às 15 horas
Com o Núcleo Educatho. Um jovem que se apaixona pela filha do chefe da polícia. Um personagem em busca do seu destino. Duas histórias de origens diferentes (China e Índia) que mostram os desafios e determinação de seus personagens para alcançar os objetivos. Na Praça do Sesc.  Livre para todos os públicos. Grátis.
 
 
Comigo Meu Umbigo
Sesc Piracicaba // 10/03, às 11  horas
Com o Núcleo Girândola. Uma menina esqueceu quem é e nesta intrigante busca, conhecerá diversos personagens em situações inusitadas. Com a ajuda deles e do público, ela vai descobrindo coisas maravilhosas principalmente que cada um pode ser e é diferente do outro! No Teatro. Livre para todos os públicos. Grátis.

sexta-feira, 8 de março de 2013

quinta-feira, 7 de março de 2013

Muito Além do Peso

O vídeo já foi bastante divulgado nas redes sociais, mas se você ainda não teve a chance de ver, não perca mais tempo:



E depois de assistir, não deixe de ler um texto incrível de Eliane Brum: Açúcar, sal e gordura: as engrenagens da junk food

Estante da Mamãe: Os Catadores de Conchas

Mamães, papais e outros interessados em boas leituras: não deixem o tamanho do livro intimidar... as quase 700 páginas desse livro cativante vão passar voando... A história é muito interessante, prende nossa atenção. E uma curiosidade: a autora, Rosamunde Pilcher, publicou esse livro aos 63 anos de idade!


"Os Catadores de Conchas" conta a vida de Penelope: mulher parecida com milhares de outras mulheres. Penelope Keeling é filha de um pintor vitoriano idoso e de uma jovem francesa liberal e independente. E é exatamente a sua vida tão comum e igual a de qualquer mulher que torna este romance tão atraente. Com altos e baixos, Penelope, foi feliz por ter sido uma filha amada, e infeliz por ter se casado com o homem errado. Encontrou mais tarde o verdadeiro amor, mas as tragédias e problemas ocasionados por esse encontro deixaram marcas profundas. Teve três filhos, cada um com seu mundo estruturado, intransponível, com suas desilusões e alegrias. É nesse universo que o leitor vai penetrar, envolvendo-se com uma mulher vigorosa, firme e bela. (fonte)

Para ler uma resenha completa do livro, clique aqui.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Pira For Kids Apóia: Conscientização!

Hoje nosso blog traz uma convidada muito especial e uma reflexão para todos nós. Apresentamos Mari Hart, do blog Diário de Uma Mãe Polvo, autora do texto abaixo:




Mari é mãe da Stella e dos gêmeos Pedro e Léo, e fala um pouco sobre uma das suas maiores dificuldades diárias. Acompanhem:

  Final de tarde. A rotina intensa de um dia está prestes a se encerrar. Falta um único compromisso, mas a médica só atende nesse horário, não há muitas opções. Lá vai aquela mãe carregando seu filho de 5 anos em uma cadeira de rodas. Coloca na mala do carro, e como é pesada! Seu filho também é, mas melhor assim, come bem e é forte como um touro! Ao chegar no Centro Comercial onde se situa o consultório, não há vagas no estacionamento. Mas e aquelas reservadas aos cadeirantes!? Estão ocupadas e entre os carros, NENHUM leva alguma identificação de que se trata realmente de um deficiente. Aquela mãe com seu filho, a essa altura já se atrasou. A única vaga livre era bem longe da entrada, não haviam rampas de acesso como nas vagas especiais, e ela fazia um enorme malabarismo entre os carros que ali passavam, para passar sã e salva com seu pequeno. 

  No dia seguinte, tudo de novo outra vez, afinal, a vida não pode parar! Aquela mesma mãe sai com seus filhos, entre eles aquele menininho cadeirante. Após deixar o filho nº 1 e o nº 2 em suas respectivas atividades, ela segue seu dia com o filho nº 3 sob rodas. Desta vez o destino é um shopping perto de casa. Mas não é um passeio como parece. Naquele lugar fica sua agência bancária onde ela precisa resolver pendências. Tb aproveitaria para ir ao correio postar uma encomenda e ao final, comprar um presente para a festa do sábado  que se aproxima. E a história se repete... As vagas especiais no estacionamento estão todas ocupadas, e entre os 8 carros que lá se encontram, apenas um deles tem alguma referência a deficiência. Ela se dirige ao segurança, relata o problema, e ele diz: "Pois é... o povo não respeita mesmo né!? Fazer o quê!"

  E como parece desgastante! E então, no outro dia daquela semana, ela resolve deixar o filho em casa com o pai enquanto vai à rua resolver seus afazeres de mãe/esposa/donadecasa. "Enfim estou saindo a pé sem ter que me estressar com vaga!" ela pensa. E logo visualiza um daqueles absurdos pelo qual ela vive na pele. Um rapaz aparentemente saudável, por volta dos seus 20 anos, de bermuda de surf e chinelo estacionando em uma vaga de deficientes. Ela decide alertá-lo dizendo: "Ei! Essa vaga é para deficientes!" Ele apenas diz arrogantemente: "Eu sei" e continua andando. 

  Os mesmos episódios se repetem por muitos e muitos outros dias. No mesmo local, tempos depois, um homem engravatado sai belo e faceiro depois de estacionar naquela vaga. Ela parece incansável, e mais uma vez cumpre seu papel e diz: "Desculpe incomodar, mas essa vaga é para deficientes!" E o homem retruca: "O que vc tem a ver com a minha vida!? Se mete na sua! Vai fazer o quê comigo, vc é autoridade!? Vai te catar!" Ela que não leva desaforo pra casa, tb aumenta o tom e diz: "Não sou autoridade, sou cidadã que respeita o próximo. Hoje você não é deficiente físico, mas amanhã poderá ser! Mas sua deficiência de caráter não tem jeito!" Vira as costas e sai com sensação de dever cumprido, mesmo após tanto estresse.

  Tais cenas são verídicas, apesar de muito surreais para ser verdade. A mulher em questão sou eu, Mariana Hart, muito prazer. Mãe da Stella, e dos gêmeos Pedro e Leo, portador de paralisia cerebral do tipo tetraplegia espástica. Leo não anda, não senta, não fala, e muito mal sustenta o pescoço. Infelizmente eu poderia citar dezenas de acontecimentos como esse, que vivo durante esses anos de mãe de uma crianca diferente. Falta de educação, descaso, falta de amor ao próximo, egoísmo, e a falta de um fundamento básico da raça humana tão necessário em nossa vida: o respeito.

  A vida dos cadeirantes e seus condutores já é um tanto difícil, pela própria limitação motora. E a população brasileira, insiste em piorar o que já é complicado. Se cada um fizesse a sua parte, ou seja, respeitar o espaço do outro e o que lhe é de direito, certamente diminuiria o pesar. Mas sei que de braços cruzados não posso ficar. Enquanto eu viver, irei brigar quando avistar alguém cometendo esta barbárie. Mas meu protesto é pacífico, em forma de palavras escritas, a fim de conscientizar essas pessoas. As vagas não existem apenas por existir. Elas são mais largas para a montagem da cadeira de rodas. Ficam mais perto das entradas e tem rampas de acesso. Por isso há algum tempo distribuo nos carros parados indevidamente panfletos como este aqui:


  Todos sabemos que talvez 'educar' adultos, seja até mesmo tarefa impossível. Mas se eu conseguir tocar o coração de 1% dos motoristas que lerem meu apelo, todo trabalho valerá. Quero um dia, poder não precisar sair de casa mais cedo já prevendo esse tipo de problema. Quero usufruir do direito de meu filho de ir e vir, com dignidade. Quero um dia, poder dizer às criancas, que vivemos em um país onde as pessoas se respeitam. Quero fazer valer a pena tudo o que acredito e os valores que passo a meus filhos.  Quero poder sonhar acordada e ter a certeza de que esse sonho não é uma utopia. Quero um dia poder dizer "sim o respeito existe, estamos livres meu filho!" Eu acredito.



Nós também acreditamos!

E se você também acredita, deixe aqui o seu apoio.

(Post publicado originalmente em março de 2012)

terça-feira, 5 de março de 2013

Como Educar Sem Palmadas?

Passando rapidinho para recomendar a leitura da primeira parte de um texto imperdível no blog Cientista que virou mãe: 

 COMO EDUCAR SEM PALMADAS? – 9 pontos importantes que a mãe, o pai, o cuidador, o educador, todo mundo precisa saber

Estante das Crianças: Duas Amigas


"A amizade, a fraternidade, o verso livre e as belas ilustrações são apresentados de maneira emocionante nesta obra. Duas amigas inseparáveis, Ana e Rita, viviam lado a lado, praticamente "misturadas", como a autora menciona. Teriam nascido juntas? Mas o destino separa essas duas irmãs e o que se vê é que mesmo assim elas continuam inseparáveis. O livro tem por objetivo enfatizar o valor da amizade, independente de fatores que possam enfraquecê-la; tudo é associado a um belo ambiente gráfico da artista Andréia Resende."
 


O livro conta a história de duas garotas, Ana e Rita, que cultivam uma linda amizade desde a infância. O texto é poético, e as imagens expressam bem os sentimentos da narrativa


O livro expõe a separação das garotas, e como elas conseguem cultivar a amizade mesmo através da distância e do tempo, de uma forma muito bonita.



O final do livro também é muito interessante, as imagens são perfeitas, é um livro que encanta tanto as crianças quanto os adultos. Acredito que seja mais indicado para crianças a partir dos 5, 6 anos, que já começam a se identificar com as personagens por conta das próprias amizades. Vale muito a pena!


Achamos esse livro na Biblioteca Municipal, existem algumas cópias disponíveis para empréstimo lá. A autora do livro tem um blog, também vale a visita: Blog da Roseana Murray.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Crianças na Cozinha: Cookies de Chocolate

Para começar bem a semana, que tal uma receita deliciosa, perfeita para a lancheira das crianças, para o café da manhã da família ou até mesmo para levar num piquenique? E se além de deliciosa, ela também for saudável e tão fácil de fazer que as crianças vão poder ajudar?

Acontece que nossa leitora assídua Ângela, que já ganhou vários sorteios aqui no blog, nos enviou uma receitinha exatamente assim: saudável e de dar água na boca, um dos lanchinhos favoritos da fofíssima Luiza. Vamos à receita? Com a palavra, Ângela:

"Olá, leitores do blog Pira For Kids! Quero compartilhar com vocês uma receitinha que tem feito sucesso aqui em casa,e que pelo visto, vai ficar por muito tempo no ranking das guloseimas TOP da casa. Aqui prezamos por uma alimentação bacana, o mais saudável possível.

Tenho uma filha de quase 4 anos que não vai à escola, então posso cuidar bem de perto, e integralmente, de sua alimentação. Fugimos de industrializados, damos preferência ao que é natural. Procuramos controlar a entrada na nossa despensa de corantes, aditivos químicos, embutidos e transgênicos, na medida do possível. Consumimos muita fruta, muitos legumes, verduras e cereais integrais. Evitamos açúcar e não tomamos refrigerante. Estamos longe do que considero ideal, bem longe, eu diria, mas acredito que estamos no caminho certo. 

Aqui em casa não entram os famosos biscoitos recheados, que as crianças tanto gostam. Minha filha já experimentou, fora daqui, mas como em casa não tem, ela não sente falta. Ela gosta de biscoito integral, e então, à procura de uma receita bacana de cookies para fazer para os lanchinhos, descobri uma receita que me agradou muito. Pela facilidade, e também pelo sabor. E principalmente, porque minha filha simplesmente AMOU!!!

Portanto, compartilho com vocês, é bem fácil. Ótima opção para levar de lanchinho pra escola, para compôr um pic-nic e para o lanchinho de todos os dias. Essa receita rende uma porção bem generosa de cookies!

Os ingredientes são:
3 xícaras de aveia em flocos
2 xícaras de açúcar mascavo (peneirar)
1 1/2 xícara de farinha de trigo integral
 1/2 xícara de coco ralado (opcional)
100 g de manteiga sem sal
1 barra de chocolate meio amargo ou amargo 
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de bicarbonato
2 ovos
 
Misture todos os ingredientes e faça bolinhas pequenas (eu uso aquelas colheres de medida, pode ser a de chá bem cheia ou a de sopa mais vazia...)
 
Levar ao forno pré aquecido, em temperatura baixa, por mais ou menos 15 minutos (quanto mais quente o forno estiver, menor é o tempo...)

Uma dica pra saber a hora de tirar é que ele estará "brilhando" menos... mas ainda tem que brilhar um pouco, senão quando esfriar ficará muito duro.

Espero que gostem!!!"


Ótima opção para iniciar as crianças no mundo da culinária! 

Você também tem uma receitinha coringa: gostosa, saudável e perfeita para fazer com as crianças? Mande pra gente!

domingo, 3 de março de 2013

Sessão de Fotos com Allê Spadotto

A ganhadora da sessão de fotos com a Allê Spadotto compartilhou algumas fotos conosco... essa fofura é a Luiza, filha da Ângela Souza: