domingo, 30 de junho de 2013

Sorteio Zastras 1

Prêmio
Quem Sou Eu? Toque, Sinta e Descubra
Animais da Fazenda

A série Quem sou eu? tem lindas fotos de animais com texturas que simulam pelos e penas, além de rimas divertidas que dão pistas para a criança tentar adivinhar o nome de cada animal. É uma excelente forma de brincar e aprender ao mesmo tempo.

Como Participar

Para participar, basta preencher o formulário abaixo:




Regulamento

- Apenas uma participação por pessoa. 
- Podem participar moradores de Piracicaba e região, desde que tenham disponibilidade para retirar o livro na  Zastrás, no Shopping Piracicaba, dentro do prazo de duas semanas a contar da divulgação do resultado.
- Formulários não preenchidos corretamente serão desconsiderados.
- O prêmio não pode ser convertido em dinheiro. 
- O ganhador deverá entrar em contato através do e-mail piraforkids@gmail.com para confirmar seus dados e garantir o direito ao prêmio, em até 48 horas após a divulgação do resultado. Caso não seja feito o contato, o sorteio será refeito.

Ganhador

Janaína Marcelino da Luz

sábado, 29 de junho de 2013

Receitinha: Pudim de Maria Mole

Domingo pede uma sobremesa caprichada, e temos uma dica para quem procura um doce gostoso, fácil de preparar e diferente: o pudim de maria mole.

(Só vale fazer a receita quem se comportou bem a semana toda, e encheu o prato de verduras, legumes, carnes magras e muita fruta nos intervalos, não é, Dra. Jackeline?)

Então vamos à receita: separe 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 1 caixinha de pó para maria mole e 250 ml de leite.


Para essa receita, fizemos uma calda de caramelo (leve a fôrma com 1 xícara de açúcar diretamente na boca do fogão, com o auxílio de uma luva grossa, e vire a fôrma conforme o açúcar for derretendo). ==> nessa parte mantenha as crianças afastadas.

Açúcar na fôrma direto na boca do fogão

A calda pronta

Quando o caramelo estiver pronto, reserve a assadeira e chame as crianças para ajudar: coloque no liquidificador 150 ml de leite bem quente e todo o pó de maria mole. Bata por 5 minutos. Depois, acrescente 100 ml de leite frio, o leite condensado e o creme de leite, e bata novamente até ficar homogêneo.





Coloque a mistura na fôrma com o caramelo, e leve à geladeira por pelo menos 4 horas, até que ele fique firme. (Sim, esse pudim não vai ao forno, apenas à geladeira!).

Pronto para ir à geladeira

A receita original é do Panelaterapia, e você pode ver AQUI, inclusive com outras opções de calda, além do caramelo.

Vale a pena experimentar!

Servidos?


sexta-feira, 28 de junho de 2013

Território do Brincar

Dica imperdível que vimos no Mamatraca:

"Renata e David tinham muita curiosidade de saber do que as crianças brincam. Levaram a sério esse interesse e criaram um projeto lindo, o Território do Brincar, onde estão Brasil afora aprendendo e documentando as brincadeiras dos brasileiros que vivem do Oiapoque ao Chuí. 

 
Desde abril de 2012 percorrem diversos cantos do país registrando o modo como brincam as crianças nas cidades, sertões, florestas, perquenos vilarejos. São nessas sutis diferenças e semelhanças que percebe-se o valor da infância. 

 
No site que montaram para documentar o projeto publicam relatos, fotos e vídeos, criando um delicado e verdadeiro dirário virtual. Tiveram até o cuidado de ir catalogando as brincadeiras que descobrem Brasil afora, como a curiosa "máquina de fazer linguiça" das crianças pomeranas do Espírito Santo e também o ´'pé de cavalo de quenga" - e não é isso que você está pensando! - do Ceará." (Texto do site Mamatraca)


Convidamos todos a conhecer o Território do Brincar e conhecer as brincadeiras!


(Todas as imagens foram retiradas do site Território do Brincar)

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Final de Semana!

Água Viva
Sesc Piracicaba // 22 e 23/06, das 9:30 às 18 horas
Composta por oito aquários nos quais estão submersos diferentes materiais, a exposição mostra o tempo necessário para a degradação de cada um deles e a importância da correta destinação dos resíduos sólidos. Na Entrada da Unidade. Livre para todos os públicos. Grátis.
 
Shopping Piracicaba: Cine 6D e Bumper Boats
Shopping Piracicaba // 22 e 23/06, horários a confirmar
Atrações imperdíveis para a criançada no Shopping Piracicaba. Para concorrer a cortesias, acesse nossa fan page.
Othelito
Sesc Piracicaba // 23/06, às 11 horas
Cia Vagalum Tum Tum. Livremente inspirado em Otelo de William Shakespeare conta a história do general Othelito, ciumento e covarde, que vive contando bravatas para conquistar o amor de Desdêmona, sobre os protestos do seu pai, Brabancio. No Teatro. Livre para todos os públicos. Grátis.
Bonecos de Papel
Sesc Piracicaba // 23/06, às 14 horas
Use a criatividade e personalize roupas e acessórios para esse brinquedo. Na Sala do Curumim. Livre para todos os públicos. Grátis.


Mais sugestões para se divertir no final de semana


Para quem quer ficar em casa:
* Uma receita simples de massinha caseira pode entreter as crianças por horas... 
* Aproveite nossas dicas de leitura e conheçam novas histórias, novos livros...
* Tinta faz sucesso com os pequenos e com os grandões: que tal fazer uma pintura a quatro - ou seis, ou oito - mãos?
* Testar os sentidos pode ser muito divertido!
* Mais simples, impossível: cabaninha na sala ou no quarto e muita imaginação!
* Pipoca, sofá e um filme: dica clássica que nunca perde a graça.
* Leve as crianças para a cozinha e teste uma de nossas receitas. Ou aquela receita deliciosa de família...
* Interdite o corredor e invente histórias sobre espiões secretos: divirtam-se com uma super cama de gato.
* Que tal criar jogos e brinquedos usando apenas papel, impressora e canetas?
* Se estiver precisando muito de um descanso, temos a solução dos seus problemas!

Para quem quer sair de casa:
* Observar os pousos e decolagens no Aeroclube Municipal.
* Fazer uma caminhada no Parque do Mirante.
* Conhecer o Museu da Água.
* Uma tarde de brincadeiras na Estação da Paulista.
* Um piquenique na Rua do Porto ou na Esalq.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Ato Nacional Contra o Aumento das Passagens: 20/06, às 17 horas





Ato Nacional Contra o Aumento das Passagens

20/06 | 17 horas

Terminal Central de Integração

Piracicaba 





Várias cidades pelo Brasil todo estão se mobilizando contra o aumento das passagens. Piracicaba não irá ficar de fora! Se a tarifa não baixar, a cidade vai parar!


E para quem não vai participar:


segunda-feira, 17 de junho de 2013

Parceria Empório da Cidade

Olikids é o primeiro azeite de oliva com sabor suave, com menos acidez, recomendado para enriquecer os alimentos de toda a família, principalmente das crianças e bebes. Naturalmente contém vitaminas e antioxidantes que ajudam a prevenir o colesterol.

E quem está trazendo essa novidade para Piracicaba é o nosso parceiro Empório da Cidade!




E os leitores do blog tem vantagens e descontos exclusivos! A primeira garrafa de Olikids tem um preço promocional de R$ 16,00. E pra quem quiser levar mais de uma garrafa, também tem desconto - a partir da 2ª garrafa, o preço cai pra R$ 12,00! É só dizer que viu no Pira For Kids!

Dicas Mundo Verde




Diminua o sódio na sua alimentação!
 
O sal é um dos maiores vilões da alimentação, uma vez que seu consumo excessivo está relacionado ao desenvolvimento de doenças crônicas, como a hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, desenvolvimento de osteoporose, câncer gástrico, mortalidade por acidente vascular cerebral (AVC) e sobrecarga renal. 

O consumo médio brasileiro de sal é de 16g/dia, enquanto a quantidade máxima de sódio recomendada pela OMS é de 2 g (ou 6g de sal) por pessoa, por dia. 
Devemos lembrar que o sódio não é encontrado somente no sal. Alimentos embutidos, temperos prontos, sopas industrializadas contém grandes quantidades. 
Manter o sal fora do seu prato ou diminuir suas quantidades nas receitas pode ser mais fácil do que você imagina. Os condimentos e especiarias naturais são excelentes opções para substituição do sal. Realçam o sabor, aroma e aparência dos alimentos, melhoram a digestão e são fontes de vitaminas, minerais e nutrientes antioxidantes.

Veja alguns temperos que irão ajudá-lo a se manter longe do sal:

- Alho e cebola: temperos básicos para todos os pratos. Fontes de alicina e gama-glutamilcisteína, de ação antioxidante, previnem contra câncer, reduzem o colesterol, a pressão arterial, combatem fungos e bactérias, fortalecem o sistema imunológico.

- Alecrim: erva aromática, combina com legumes, sopas, arroz e omeletes, perfumando o prato e a cozinha. Melhora a digestão. 

- Cúrcuma (açafrão): além de proporcionar um sabor agradável, deixa o prato mais colorido. Fonte de curcumina, um potente antioxidante, que atua na prevenção contra doenças cardiovasculares e câncer. 

- Gengibre: com sabor adocicado e picante, pode ser utilizado em pratos doces e salgados, além de poder ser adicionado a sucos. Utilizado contra enjôos e dores de cabeça. É um alimento termogênico, aumentando a temperatura do corpo, fazendo com que ocorra mais gasto de energia. 

- Louro: muito utilizado em sopas e feijão. Ajuda a aliviar flatulência. 

- Manjericão: utilizado em diversos pratos, dá um toque especial em molhos de tomate, tortas e saladas. É digestivo, diurético, fortificante e antigripal. 

- Orégano: dá um toque especial a molhos, omeletes, saladas e pratos que contenham tomates. Excelente antifúngico. 

- Pimentas: usada para condimentar vários pratos quentes no Brasil e no México. Fonte de capsaicina, substância antioxidante, previne contra alguns tipos de câncer e na redução do LDL colesterol. A pimenta, também, acelera o metabolismo, aumentando o gasto calórico. 

- Salsa: desidratada ou fresca, confere aos pratos um sabor leve e agradável. Possui grandes quantidades de bioflavonóides e monoterpenos, substâncias anticancerígenas. 

Abuse desses e outros condimentos naturais e leve mais sabor e saúde ao seu prato!

Dica da nutricionista: 

Outra opção para substituição do sal comum é o sal light que possui em sua composição teor reduzido de sódio. Devido a sua composição, o sal light possui um menor tempo de retenção no organismo, sendo ótima opção para hipertensos.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Testado e Aprovado: Garage Kidz

Conhecemos a Garage Kidz através da nossa fan page, e ficamos interessadas em conhecer de perto os produtos anunciados no site. A proposta da Garage Kidz nos chamou a atenção, especialmente por se tratar de uma empresa fundada por uma mãe!

Mascotes da Garage Kidz

"A GarageKidz® é uma empresa que torna a vida de mamães, papais e filhos mais divertida e organizada. De forma criativa, personalizamos todos os itens que os pequenos levam diariamente à creche ou escola. Temos etiquetas que podem ser aplicadas em copos, mamadeiras, lancheiras e potes. Práticas, elas podem ser usadas na lava-louças e no micro-ondas tranquilamente. Nossa linha traz etiquetas de diversos tipos e tamanhos. As termocolantes podem ser aplicadas em uniformes escolares e roupinhas – evitando que algumas peças sumam durante o vai-e-vem entre a casa e a escola.. Tudo pra deixar a infância ainda mais gostosa, evitando preocupações na rotina das crianças e dos pais. Como organização não é sinônimo de seriedade, usamos e abusamos de cores, estampas e ícones cheios de personalidade para incrementar o dia-a-dia desses pequenos e exigentes seres humanos. Temos fabricação própria e todos os nossos desenhos são exclusivos. Na GarageKidz®, os produtos são elaborados com amor e carinho para facilitar a sua rotina e deixar tudo ainda mais prático, bonito e organizado."



Recebemos algumas etiquetas para testar, e resolvemos contar para todos a nossa experiência. As etiquetas chegaram embaladas com todo o capricho, num saquinho personalizado. A qualidade das etiquetas é indiscutível - estão aguentando há um bom tempo o vai e vem dos cadernos, ao contrário das etiquetas comuns, que ficam descolando nas pontinhas... E o melhor de tudo são as cores e desenhos: são etiquetas lindas, não ficam manchadas, pois são feitas de vinil, e por acreditar na qualidade dos produtos, a Garage Kids ainda oferece uma garantia de 12 meses nas etiquetas!




Por isso convidamos nossos leitores a conhecer o site e a fan page da Garage Kidz, e se encantar com as opções disponíveis. Todas as etiquetas são separadas por temas, e você pode escolher as cores, desenhos e texto dentre vários modelos básicos:




E o site ainda está com uma super promoção com frete grátis para todo o Brasil, mas é por tempo limitado. Aproveite para garantir o estoque de etiquetas para o ano todo!

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Feriado!

Mais um feriado em dia de semana, perfeito para recarregar as energias e passar mais tempo com a família! E se você está em busca de sugestões para aproveitar bem o dia, nós temos algumas:


Para quem quer ficar em casa:

* Uma receita simples de massinha caseira pode entreter as crianças por horas... 
* Aproveite nossas dicas de leitura e conheçam novas histórias, novos livros...
* Tinta faz sucesso com os pequenos e com os grandões: que tal fazer uma pintura a quatro - ou seis, ou oito - mãos?
* Testar os sentidos pode ser muito divertido!
* Mais simples, impossível: cabaninha na sala ou no quarto e muita imaginação!
* Pipoca, sofá e um filme: dica clássica que nunca perde a graça.
* Leve as crianças para a cozinha e teste uma de nossas receitas. Ou aquela receita deliciosa de família...
* Interdite o corredor e invente histórias sobre espiões secretos: divirtam-se com uma super cama de gato.
* Que tal criar jogos e brinquedos usando apenas papel, impressora e canetas?
* Se estiver precisando muito de um descanso, temos a solução dos seus problemas!


Para quem quer sair de casa:

* Observar os pousos e decolagens no Aeroclube Municipal.
* Fazer uma caminhada no Parque do Mirante.
* Conhecer o Museu da Água.
* Uma tarde de brincadeiras na Estação da Paulista.
* Um piquenique na Rua do Porto ou na Esalq.

sábado, 8 de junho de 2013

Dica: Magazine Bebê

Hoje temos uma dica ótima para quem gosta de comprar online, sem precisar sair de casa para garantir roupinhas, sapatos, acessórios e presentes para a criançada. A loja Magazine Bebê começou como loja física em São Paulo, mas é a loja virtual que vamos recomendar hoje.



O site é bem simples para usar, e as roupinhas são divididas por categorias para que você encontre facilmente o que precisa. A loja conta com marcas conhecidas e de ótima qualidade, e os preços estão na média das lojas, mas a todo momento podemos encontrar promoções incríveis, com descontos significativos. A Coleção Inverno das principais marcas infantis já está disponível no site, vale a pena conferir.

Você ainda pode parcelar em até 10 vezes sem juros, ou aproveitar o desconto de 8% no boleto, além de garantir frete grátis para Sul/Sudeste acima de R$ 99,00 em compras.

Fizemos um teste no site, e compramos algumas peças que estavam com uma promoção excelente. O processo de compra foi rápido e simples, e a entrega foi uma grande surpresa, os produtos chegaram vários dias antes do prazo final.

Pijamas quentinhos e super confortáveis...


Gostamos muito da experiência e vamos repetir novamente com certeza!

E para quem quiser experimentar as compras no Magazine Bebê, vamos sortear na fan page 3 vale compras no valor de R$ 30,00! Confira alguns produtos que você pode adquirir com o vale compras:

Body borboletas - R$ 8,90

Fralda de boca Minnie 3 unidades - R$ 12,90

Body Vovó Bicho Molhado - R$ 13,71

Livro travesseiro Ursinho Pooh - R$ 13,71

Body rosa Bicho Molhado - R$ 14,90


Blusa Milon - R$ 18,83

Pijama estampado foquinhas - R$ 13,71


Fiquem de olho na fan page, que em breve iremos anunciar o sorteio dos vale compras!

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Final de Semana!

  Feira de Troca de Brinquedos e Livros
Encontro: Brinquedos e Brincadeiras Populares

Dia 08/06, a partir das 15 horas

 
Água Viva
Sesc Piracicaba // 08 e 09/06, das 9:30 às 18 horas
Composta por oito aquários nos quais estão submersos diferentes materiais, a exposição mostra o tempo necessário para a degradação de cada um deles e a importância da correta destinação dos resíduos sólidos. Na Entrada da Unidade. Livre para todos os públicos. Grátis.
 
 Tricontando Histórias
Sesc Piracicaba // 09/06, às 11 horas
Novelos mágicos misturados a trava-línguas, jogos populares e muita música, o grupo traz divertidas histórias de escritores brasileiros contemporâneos. Na Comedoria. Livre para todos os públicos. Grátis.
 
Corrida de Saco
Sesc Piracicaba // 09/06, às 14 horas
Com os pés dentro de um saco, salte até a linha de chegada, buscando chegar primeiro. Na Sala do Curumim. Na Sala do Curumim. Livre para todos os públicos. Grátis.

Feira de Trocas - Perguntas e Respostas


1ª FEIRA DE TROCAS DE BRINQUEDOS 
E LIVROS DE PIRACICABA



**Respostas práticas para perguntas frequentes**

Como funciona a Feira de Trocas?

A Feira de Troca funciona assim: as crianças chegam com seus brinquedos que vão receber uma etiqueta com o nome do dono e vão ficar em exposição. Quando uma criança se interessar por determinado brinquedo, ela tenta trocar com o dono daquele brinquedo (o brinquedo que trouxe pelo brinquedo que quer levar para casa). Caso não seja do interesse das duas crianças, a troca não acontece. Todos têm que ficar satisfeitos com suas trocas. As trocas também podem ser trianguladas (João troca com Maria, que troca com Inês, que troca com João). A criança pode levar mais de um brinquedo e negociar dois por um. A regra é deixar as crianças negociarem entre si.

(extraído das perguntas e respostas da Feira de Troca de Salvador)

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Feira de Trocas - Perguntas e Respostas


1ª FEIRA DE TROCAS DE BRINQUEDOS 
E LIVROS DE PIRACICABA



**Respostas práticas para perguntas frequentes**

Que tipo de brinquedo as crianças devem levar para a Feira de Trocas?

O mais importante é que as crianças *escolham* bem escolhido o brinquedo que vão levar para a troca. 

Lá elas é que vão escolher o que querem e farão uma negociação para efetuar a troca. Um brinquedo que já não agrada uma criança pode ser muito interessante para outra. 

Não vale levar brinquedo sujo, estragado, quebrado e faltando peças. Principalmente quando se tratar de jogos, confira se todas as peças estão na caixa antes de levar para a troca. 

Lembre-se que o que vale é o interesse da criança e portanto não estranhe se seu filho ou filha trocar um brinquedo grande por um pequeno ou um caro por um barato. O importante é o valor que a criança dá à peça. Pedimos que brinquedos que estimulem a violência, como revólver e espada, sejam evitados.




(adaptado das perguntas e respostas da Feira de BH, extraído das perguntas e respostas da Feira de Troca de Salvador)

quarta-feira, 5 de junho de 2013

1ª Feira de Trocas de Livros e Brinquedos de Piracicaba


O que é essencial para a criança: 
o brinquedo ou as brincadeiras que ele pode proporcionar? 

O que a experiência da troca pode ensinar 
a todos, crianças e adultos?



1ª FEIRA DE TROCAS DE BRINQUEDOS 
E LIVROS DE PIRACICABA