segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Pira For Kids Recomenda: Código H2O

A Exposição:  Em uma área aproximada de 500m2, os visitantes terão acesso a exposição multimídia, cinema e teatro, todos com conteúdos exclusivos desenvolvidos especialmente para o projeto.  De maneira didática e interativa, a exposição multimídia permite conhecer todos os aspectos da água, suas características físicas, sua presença e papel no desenvolvimento das civilizações, os problemas sociais enfrentados pela dificuldade de acesso ao recurso e projetos inovadores que trazem soluções a esses problemas, entre outros temas abordados. O Cine Água oferece um espaço de reflexão e contemplação sobre a questão da preservação e conservação dos recursos hídricos, onde um filme de curta duração leva o público a considerar seu papel e responsabilidade no mundo atual. Crianças e famílias também tem um espaço especial na instalação – o Teatro H2O, onde poderão assistir, ao espetáculo infanto-juvenil A Fantástica Jornada, uma estória emocionante e bem-humorada de um garoto e seu pai que embarcam em uma verdadeira aventura em busca da última fonte de água do mundo. (texto extraído do site).




Dicas da Equipe Pira For Kids

A exposição é completa, com muitas informações que podem interessar à crianças maiores e aos adultos. Para as crianças pequenas, a Estação Multimídia, que conta com a animação Water Boy, as lindas imagens do Patrimônio da Humanidade e o Cine Água são bons atrativos.

O teatro é um capítulo à parte. Um espetáculo muito bem feito, com duração média de 45 minutos, que prende a atenção até dos mais pequenos. (Dica: com crianças pequenas, sente-se nas fileiras mais altas e do lado esquerdo do palco - em alguns momentos, há efeitos de fumaça que podem incomodar). As apresentações do teatro acontecem às 10h da manhã e às 15h da tarde. Infelizmente não há necessidade de chegar uma hora antes para garantir o ingresso, pois a procura ainda é muito pequena, mesmo nos finais de semana.



Código H2O
De 11 a 27 de novembro de 2011
Estação da Paulista, Piracicaba
Endereço: Av. Dr. Paulo de Moraes, 1680 – Paulista – Piracicaba/SP – 13400-971
Horários da exposição: de segunda a domingo das 9h às 20h
Entrada gratuita

TEATRO H2O
Apresentações de terça a domingo
Sessões às 10h e às 15h
Duração do espetáculo: 50 minutos
Classificação livre

Nenhum comentário: