terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Dica de Leitura - Especial Natal

Na noite do dia 24 de dezembro, quando as luzes se apagam e todos vão para a cama, tem início a magia do Natal. As crianças sonham com os brinquedos que ganharão no dia seguinte, enquanto o Papai Noel desce a chaminé com os presentes. Mas o que acontece se alguns pequenos estiverem acordados, esperando pelo Bom Velhinho? Publicado pela primeira vez na Inglaterra em 1823, este clássico poema de Natal, de Clement Clarke Moore, chega agora ao público brasileiro adaptado por Tatiana Belinky e com primorosas ilustrações de Roberto Weigand.

Voltado para o público infantil, o livro conta a história de José e Maria, do nascimento do menino Jesus, como foi a viagem à Belém, quem foram os três Reis Magos e como surgiu o Natal. Ricamente ilustrado e com páginas que trazem os cenários em pop-up, permite que as crianças interajam com o livro por meio de jogos e brincadeiras educativas. Traz ainda personagens em papel-cartolina que podem ser destacados do livro. O leitor pode montar seu próprio presépio em cima das páginas que trazem cenários da história.
Cercado por árvores altas e esplendorosas em meio à floresta, um pinheirinho passa o tempo todo sonhando em crescer e ser tão majestoso quanto suas companheiras. Ao saber que muitas delas eram derrubadas para virarem árvores de Natal, este passa a ser o seu maior desejo. Mas, quando ele finalmente se realiza, o pinheirinho acaba aprendendo uma inesperada lição. Publicado pela primeira vez na Dinamarca em 1844, este clássico conto de Natal, de Hans Christian Andersen, chega agora ao público brasileiro recontado por Tatiana Belinky e com primorosas ilustrações de Claudia Degliuomini.
A melhor época do ano está chegando: é Natal! As famílias estão enfeitando suas árvores, comprando presentes e combinando onde vão passar essa noite tão especial. Mas para Charlie Brown, o espírito natalino já não é mais o mesmo, e a festa se tornou um grande evento comercial. A turma de Charlie Brown quer animar o amigo, mas não há nada que faça mudar de opinião. É aí que uma arvorezinha miúda e sem folhas entra em cena, para revelar o verdadeiro significado do Natal. Esta edição de luxo, com capa dura, foi baseada no especial feito para a televisão norte-americana, um grande sucesso entre o público, agraciado com o prêmio Emmy. Uma história para ser lida por pais e filhos que, juntos, vão poder relembrar suas próprias histórias de Natal.



Os bebês vão adorar ler este livro com você. As ilustrações chamativas e as partes onde o bebê toca e brinca foram criadas especialmente para os pequeninos ...





Nenhum comentário: