sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Os Melhores De 2011: Giuliana - Lulu Não Dorme




Céus! Ou Infernos?

Deus existe e criou o céu. Deus existe e criou o céu da boca também. O diabo existe e criou o inferno. O diabo existe e criou inferno da boca; também conhecido como estomatite. O diabo toma a forma de bolinhas ulcerosas doloridas e invade semdónempiedade a boca de crianças inocentes, levando as mesmas - e a mãe das mesmas - a loucura, depois do oxiurus, claro.
Por que caralhas aftas existem? Porque caralhas isso dá em boca de criança meldels? O que elas fizem pra serem punidas assim? Ficar dias e dias sem comer, chorando, febris e babando? Porqueporqueporque?
Lulu comecou a ficar chatinha (chatinha é uma bondade materna. Insuportável caberia melhor) numa terça feira ( tão vendo por que eu odeio terças-feiras?) Febre, dor na boca, gritos e muito, mas muito choro, muito choro (já disse?) choro demais...Mas antes de concluir isso, passei a mão no telefone e sem pensar liguei no Tuco, soluçando: "Tuco, pelamordedeus, atenda essa pequena possuída, não sei o que ela tem...
Na quinta levei a bichinha lá:
Tuco: "é dente, ó aqui" (apontando pros sisos, creio eu)
Eu: sim, tô vendo, mas isso dói assim, nessa complexidade paradoxal paranormal estratosférica de gritos e uivos?
Tuco: claro que dói, dentes rasgando a gengiva...dói.
Eu: mas e esse bafo de onça? Esse cheiro de esgoto encanado que vem daí?
Tuco: dentes...
Eu: denteS? tipo quantos?
Tuco: tipo 4
Convencida, saí de lá com uma mísera receitinha de Alivium ou Tylenó -SE DOR- (rá!)
Chega em casa e começa tudo again- berrar, chorar, se jogar, e chorar muito (chorar muito, mas muito, algo beirando o inacreditável).Pensei...não é pussivi, tem coisa errada aí, maldito Tuco.... voltou de férias, sabe nem onde tá... (ai, esqueci que ele me lê) bendito tuco, férias merecidas ele teve, grande médico, grande homem!
Dia seguinte, hora de ir pra escolinha, comecou uma manha e uma chantagem pra lá de emocional pra não comparecer ao estabelecimento escolar (e o ENEM, meu deus?)
"mãi, não vou mais, o gêmeos me bate e eu vou pro castigo, não quero mais castigo, não quero mais escolinha. Lá dói a boca pra comer. La dói a boca do gêmeos, dói a boca da Manu, Bibica chora quando toma água e.....processando informações, assimilando e concluindo Giulianicamente- BINGO. Aftas. Surto de estomatite na escolinha. Tudo explicado. Sem comer, sem escolinha sem gêmeos. (aliás gêmeos, que vergonha! vocês são dois batendo em uma só, covardia, hein?)
-Alô Tuco, é estomatite! Es-to-ma-ti-te, sabe o que é? então são aftas que doem e.... pqp como ela tá manhosa! Ela faz birra pra tudo e isso agravou o quadro de insônia dela, já te disse que ela é insone, nã? Entao.. agora ela não dorme nem por uma maritaca de ouro, e grita e chora e berra. Vizinhos me ligam pra perguntar que tipo de tigre capturei e enfiei dentro de casa, porque ela faz uns grunhidos, uiva, urra de dor, e de manha e quer colo só colo, só colo da mãe, e eu sou a mãe, e a mãe sou só eu, e eu sou só uma sabe? Tá dificil dar conta e....
-Giuliana, sete dias pra passar...vai espirrando anestésico.
- Em mim? Tem como?
-Na boca dela
-Ah sim, rivotril nem pensar?
-Rivotril não trata aftas...
E meu cansaço foi aumentando numa escala crescente de suportabilidade até que meu corpo, meu sílfidico corpinho, desfalecera numa linda manhã ensolarada de terça- feira (MALDITA!) seguido de uma crise pontiaguda de dor estomacal. Dor daquelas que você vai apagando.... apagando.... e quando dá por sy, já tá no chão toda descabelada, exaurida, podre, vomitada, desnorteada, exausta, um verme, enfim. Um verme. A creep.
Só segurei a onda pra naão morrer ali porque já tinha comprado ingressos pro Pearl Jam e seria desaforo morrer antes de ver o *suspiros* Eddie Vedder.
Conclusão, a estomatite sarou cagraça de deus- nosso-senhor, mas deixou sequelas. Em mim. Daí que agora tenho que fazer exames, para detectar uma possivel gastrite nervosa aí.
Aguardem cenas do próximo.
Mas pela minha lógica a maré (tsunami, no caso) ruim já passou, os bichos começaram a atacar por baixo(oxiurus) e já estão saindo pela boca(aftas). Depois deve vir a caspa e acabou. Ufa!
Oremos.



(Publicado originalmente no Lulu Não Dorme em 9 de novembro de 2011)

Nenhum comentário: