terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Especial After School: Artes Marciais

O Instituto Cultural Niten foi criado em 1993 pelo Sensei Jorge Kishikawa para difundir os ensinamentos das artes da espada samurai, a filosofia do Bushido e a cultura japonesa. Hoje, é considerado um dos maiores centros de ensino das artes tradicionais dos Samurais fora do Japão. Mais de 10.000 pessoas já passaram pelo Instituto. Com cerca de 40 dojos no Brasil, Argentina e Chile, o Instituto cumpre a missão estabelecida pelo Sensei Jorge Kishikawa em sua criação: "Trazer a espada que dá a vida. Em abundância".  

Em Piracicaba, o Instituto oferece o Kenjutsu e o Iaijutsu.

O Kenjutsu é a arte de combate com espadas, criada pelos Samurais no Japão feudal. Hoje é a arte que transmite mais fielmente os ensinamentos dos samurais em nossos dias, mantendo viva uma tradição iniciada há 600 anos.

O Iaijutsu é a arte de vencer antes mesmo de desembainhar a espada, transcende a luta e alcança um estado de arte, um caminho para a perfeição a ser trilhado por todos que buscam auto-conhecimento e equilíbrio.

Os treinos são todos os sábados, das 14h30 às 16h30, e para maiores informações sobre valores de matrícula e mensalidade, visite o site: www.niten.org.br/piracicaba.

Nenhum comentário: