quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Especial After School: Yoga

A yoga, uma atividade originária da Índia, não é terapia, nem religião e muito menos uma ciência médica. Mas, pode ajudar as pessoas a terem mais saúde e serem mais felizes. Em poucas palavras, o yoga (pronuncia-se “yôga”) busca o equilíbrio entre o corpo e a mente, para que o homem possa viver melhor.
Atualmente, tanto os adultos como as crianças estão sendo submetidos a uma rotina estressante – e o resultado disso é que acabam se alimentando mal, dormindo mal, enfim, vivendo num estado de tensão permanente que deixa seu corpo mais vulnerável a uma série de doenças.

O yoga é uma prática positiva na etapa de crescimento das crianças. Através do yoga, as crianças exercitarão sua respiração e aprenderão a relaxar, para enfrentar o estresse, as situações conflitivas, e a falta de concentração, problemas tão evidentes na sociedade atual.

O Instituto Dharma oferece aulas de yoga para as crianças de 3 a 11 anos, todas  as sextas-feiras, das 18h30 às 19h30. Segundo Gabriela, "no Dharma ensinamos o Yoga para crianças de forma lúdica e espontânea, de modo que estas possam desenvolver suas potencialidades ao menos tempo em que são auxiliadas a exercitar o corpo, trabalhar a concentração, a respiração e a coordenação motora."

O valor da mensalidade é R$ 40,00, e o Instituto Dharma oferece aos nossos leitores uma aula experimental gratuita! Basta comparecer no Instituto no horário da aula. E para quem precisa de mais um empurrãozinho, que tal matrícula gratuita? Confira:



Nenhum comentário: