terça-feira, 22 de maio de 2012

Estante das Crianças: PEPPA

(Por Érica Nathair)




"Ah… como eu me identifiquei com a PEPPA!! Sabe … a Peppa é uma menina fofa e que tem um cabelo único!! O cabelo é enroladíssimo, lindo e forte!!! Silvana Rando consegue, nas primeiras páginas, fazer com que a gente se apaixone por estes cachos especiais e que vêm de encontro com a atual “geração escova progressiva”!

E, assim, o livro relata de maneira muito descontraída a experiência que Peppa teve quando tentou se desfazer dos cachInhos!



Ah… que tristeza… os cachos eram tão lindos … tão únicos … tão especiais! Além disso, Peppa não precisava ser escrava dos cabelos para ficar bonita! Ela era linda do jeito dela! E os cabelos só ajudavam.


Mas, quando a gente tenta ser algo que na realidade não é… pode se tornar escravo daquilo. Peppa teve que deixar de fazer o que gostava como brincar e correr, para entrar no padrão “cabelo liso”!

Então.. Peppa começa a perceber que aquilo não estava sendo tão legal pra ela.


Ser única e especial era muito, mas muito mais legal!

Que tem ou já teve (porque “progressivou”) cabelos enrolados vai se identificar com esse livro! Tenho certeza!!

Nada contra o lisos, gente, por favor… até porque eu também me rendi aos tratamentos incríveis de hoje em dia. Mas, confesso que seria muito mais feliz se tivesse tido a coragem de Peppa e assumido meus cachos com tudo!


Maravilhoso esse livro para pais que têm crianças pequenas que desde cedo não gostam dos cabelos enrolados! Mas, também, para aquelas que já gostam dos seus cabelos aumentarem mais ainda o amor pelos seus cachinhos!!


Nenhum comentário: