quarta-feira, 23 de maio de 2012

Hora de Brincar: Bolinha de Letras

(Texto de Gisele Federizzi Barcelos)

Que tal aprender a fazer um brinquedo criativo e educativo usando um material que você tem em casa? Quem ensina é a Gisele, do Kids Indoors, e você vai precisar de macarrão de letrinhas ou em formato de bichinhos:


Primeiro enchemos meio copinho plástico de letras e colocamos junto corante para alimento verde. Sacudir o copinho para todas as letras ficarem verdes! Depois fazer a mesma coisa em outro copo plástico com corante vermelho.



Deixar secar por uns dias.
Compramos bolinhas de natal de plástico que abrem. São transparentes e bem resistentes. Compramos numa loja de material de artesanato.Depois que a massinha estava seca, despejamos as duas cores dentro de uma das metades da bola de plástico. E fechamos com a outra parte.


Se você for deixar crianças pequenas brincar com ela, cole as metades juntas com cola-quente ou super bonder! Se a criança engolir não é tóxico, mas você não vai querer ficar juntando letrinhas espalhadas pela casa, vai? Hehehe!

O objetivo é que as crianças procurem a letra que você quiser e da cor que você pedir. Você pode pedir pra criança achar todas as letras, em ordem, do nome dela numa cor e depois na outra. Se se você encontrar pode colocar, dentro da bola, miniaturas de coisas de natal como um papai noel, um presente... fica um jogo de esconde-esconde dentro da bola!



Você também pode fazer o jogo contra o relógio! Ganha quem achar todas as letras do nome, em ordem, em menos tempo!


(Fonte: Kids Indoors)

Nenhum comentário: