sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Final de Semana

Pessoal de Piracicaba, esse final de semana está recheado de atividades interessantes, só fica em casa quem quer!

Vamos conferir a programação?

Começamos com os passeios de mini maria fumaça que a Secretaria do Turismo oferece gratuitamente no mês de agosto!

Durante todos os fins de semana de agosto, o trenzinho motorizado, com seu apito característico, partirá do Casarão do Turismo e passará por alguns pontos turísticos. A atividade é gratuita e os tíquetes devem ser retirados no Casarão do Turismo. O período do passeio será de aproximadamente 25 minutos e as partidas a cada meia hora, com intervalo das 12h às 13h.
A Escola Do Sonhar também tem uma programação imperdível neste sábado: às 09h00 tem curso de xadrez para crianças com Felipe Mendes e roda de mães e pais com Andrea Schiavi.
E às 14h00, aula experimental de dança circular sagrada, com Janaína Santos. Entrada gratuita!
 No SESC Piracicaba, neste sábado recomeçam as aulas do Esporte Criança para crianças de 6 a 10 anos, e iniciam-se as aulas para crianças de 3 a 6 anos. Vale a pena conhecer esse projeto! Não é necessário ser matriculado no Sesc, e as aulas acontecem todos os sábados, das 9h30 às 11h30.
"Esporte Criança: Apresenta o universo da cultura corporal do movimento e desperta o interesse pelo aprendizado do esporte e da atividade física para toda a vida."
Quem aí conhece a turma do Mad Science Brasil? Neste sábado eles estarão no SESC Piracicaba, às 15h, com a Oficina Poluição dos Mares:
"De maneira divertida, a oficina discute os problemas da poluição da água no planeta e propõe experiências sobre o derramamento de óleo nos mares, suas consequências para o meio ambiente e as técnicas de recuperação da área."

Imperdível! Wa-tcha-cha!
 No domingo é dia de curtir o espetáculo teatral "O Festeiro Mensageiro", no SESC Piracicaba, às 11h.
"Numa cidade do interior do país havia um fazendeiro muito mesquinho que só pensava em dinheiro. Ele prometeu em casamento sua filha moça ao filho do vizinho, tão rico quanto ele. Mas como o destino ninguém pode traçar, a moça se apaixona pelo carteiro e o pai então arma um plano para afastar os dois, até aparecer um festeiro mensageiro para mudar a história." Livre para todos os públicos!
 E no Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central, também tem teatro neste domingo! Às 10h e às 16h, confiram "Dr. Gota Contra o Desperdício".
  
***

E pra animar todo mundo a sair passear com os filhos, vamos estender a promoção "Vamos Passear"!!!

Quem enviar uma foto de sua família conferindo alguma um dos eventos que indicamos aqui pra este final de semana, ganha chance extra em um dos sorteios à sua escolha!

Vale o trenzinho na Rua do Porto, o curso na
Escola Do Sonhar, qualquer programação do SESC Piracicaba, o teatro no Engenho...

Quem vai???

Um comentário:

Anônimo disse...

=)
estas dicas estão salvando meus finais de semana com a pequena :D