sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Programação - Final de Semana


  
Para começar bem nossa programação, que tal dar uma passadinha no Shopping Piracicaba? Hoje, a partir das 19h00, tem mais um espetáculo da Sexta em Família, com apresentação do Soldadinho de Chumbo!
Um soldadinho de chumbo foi parar na casa de um menino que tinha muitos brinquedos. Sua irmã tinha uma linda bailarina. Ao se olharem, se apaixonaram e cantaram juntos uma linda canção de amor. Mas será que eles vão viver felizes para sempre? 



 E no sábado, que tal conferir o Aquário Municipal, que acabou de ser inaugurado?
O espaço conta com três aquários, cada um com capacidade de 2.400 litros e medindo 3 metros de comprimento por 1 metro e 80 centímetros de altura.  Neles estão cerca de 80 espécies e mais de 3.000 peixes, divididos em: Pequenos do Nosso Rio Piracicaba; Pequenos da Amazônia e Exóticos do Mundo Todo, sendo esses últimos originários das Américas do Sul, Norte e Central, além da Ásia, África, Oceania e Europa.
A variedade das espécies e ecossistemas também destaca-se em três lagos ornamentais: Gigantes do Brasil; Gingantes do Nosso Rio e Lago das Carpas. Entre outros, os lagos têm peixes brasileiros deslumbrantes como tucunaré, pintado, dourado, pirambóia.



A partir das 13h, o Sesc Piracicaba recebe os atletas da ginástica olímpica Arthur Zanetti (campeão olímpico nas argolas nas Olimpíadas de 2012) e Diego Hypolito (campeão mundial de solo e campeão por equipe nos Jogos Panamericanos). No Teatro do Sesc.



E às 15h, o Sesc oferece a todos uma oficina de Air Track: exercícios de ginástica de solo, como estrelas, rolamentos e saltos mortais, realizados sobre uma pista inflável! (não recomendado para menores de 6 anos).



No domingo, quem anima os baixinhos é o Tempo de Brincar, com uma apresentação musical no Sesc. O espetáculo tem cantigas tradicionais e próprias com arranjos lúdicos. Os bonecos, adereços e adornos transitam pelo espaço incorporando figuras ancestrais como o artesão, o pastor e o narrador. Livre para todos os públicos. Ingressos: $ 6,00 (inteira); $ 3,00 (usuários, idosos e estudantes); grátis para crianças até 12 anos.



Em duas sessões em Piracicaba, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto, as crianças podem conferir um super espetáculo de Chapeuzinho Vermelho e o Lobo, às 10h30 e 16h00. Bonecos esquecidos no quarto de uma criança encontram o livro contendo a história de Chapeuzinho Vermelho e o Lobo. Eles resolvem abrir o livro, adentrar e representar a história, assumindo seus personagens, num divertido jogo de interpretação e criatividade, com humor e lirismo, acessível a todas as idades. Ingressos: $ 20,00 (inteira); $ 10,00 (antecipado - até 22/09).



O projeto Diversão em Cena apresenta neste domingo, às 16h, no Teatro Erotides de Campos (Engenho), o espetáculo Inzoonia: as desculpas que as crianças apresentam antes de dormir são o mote do espetáculo. Qualquer pretexto costuma ser válido para brincar mais um pouco: fome, sede, medo e até insônia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pira for Kids, salvando meus finais de semana \o