segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Cápsula do Tempo

Para o último dia do ano, nosso blog quer sugerir uma atividade para fazer com as crianças, aproveitando todo o clima de nostalgia e esperança.
 
Que tal colocar no papel as melhores lembranças do ano, os acontecimentos mais importantes, as grandes conquistas e realizações da família?
 
Nossa dica é essa "Cápsula do Tempo Express", com espaço para registrar as preferências atuais da criança, e todas as outras coisas que não queremos esquecer.
 
Existem vários modelos desse questionário na internet, mas todos em inglês. Por isso, adaptamos um modelo especial para os nossos leitores:

 Para imprimir, clique com o botão direito em cima da imagem e clique em "Imprimir"

Depois de preencher, coloque em um envelope colorido. Você pode adicionar um desenho da criança, algumas fotos que representam esse ano (que tal uma foto do início do ano, e uma foto desse Natal), e guardar junto com a decoração de Natal, para abrir no ano que vem. Ou você pode fazer essa retrospectiva todo ano, e guardar tudo para só abrir daqui 5 ou 10 anos... De qualquer forma, é uma lembrança maravilhosa da família, e uma maneira de incluir as crianças nos "rituais" de fim de ano.
 
E que venha 2013!

Nenhum comentário: