terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Sessão Cineminha: O Pequeno Príncipe



As histórias de O Pequeno Príncipe, obra que cativa pessoas do mundo todo desde 1943, chegam ao canal Discovery Kids contadas por meio de técnicas de animação computadorizada. A série é fiel à história original e será exibida em uma faixa semanal com uma hora de duração.


Entre os prêmios recebidos pela série estão o de “melhor programa infantil da França” de Les Lauriers de la Télévision 2010; o troféu de melhor produção infantil da Europa e melhor trilha sonora no Festival Cartoon on the Bay (Itália, 2011).


“Estamos orgulhosos por fazer com o que o Discovery Kids coloque as crianças em contato com uma obra que ultrapassou fronteiras geográficas e culturais. A forma que escolhemos para isso foi estimular a convivência familiar, algo que também nos orgulha”, afirma Ângela Recio Sondon, diretora e vice presidente do Discovery Kids.


O Pequeno Príncipe veio do Asteroide B612 e se encontra com um piloto perdido no deserto do Saara na narrativa do livro. Na série a história é a mesma, mas contada sob a perspectiva do menino, que deixa seu lar e a querida amiga Rosa para viajar por diferentes planetas e lutar contra a Serpente, um ser cruel que deseja espalhar o caos por toda parte da galáxia.


Baseada em um dos livros mais vendidos e traduzidos do mundo - 250 idiomas e dialetos – a versão para a TV do clássico é fruto de um processo delicado que levou décadas, no qual a família do autor teve ampla participação. Um dos responsáveis pelo projeto é Olivier d’Agay, diretor da entidade que zela pelos direitos intelectuais e legado de Antoine de Saint-Exupéry, de quem é sobrinho neto.


“Recriar O Pequeno Príncipe em formato CGI é um sonho que acalentamos durante anos”, disse Olivier d’Agay. “Queríamos dar nova vida a esse personagem e apresentá-lo às novas e futuras gerações, reservando-lhe um espaço dentro do universo das crianças do século XXI.”




Nenhum comentário: