sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Sessão Cineminha: Peixonauta

Peixonauta é a primeira série de animação de concepção artística-autoral brasileira, com 52 episódios de 11 minutos, produzida inteiramente no Brasil. A série foi criada e produzida pela TV PinGuim em associação com a Discovery Kids Latin América.


A história segue as incríveis e às vezes escorregadias e molhadas aventuras de um peixe agente secreto e seus melhores amigos, Marina e Zico. Criada para as crianças de 4 a 12 anos, Peixonauta conta as aventuras de um peixe que, com a ajuda de um escafandro cheio d’água (o Bublex), vive entre o “mundo molhado” e o “mundo seco”, revelando mistérios e buscando soluções para proteger o meio ambiente.


Explora de maneira única e divertida os vários mistérios do mundo, sejam eles aquáticos ou terrestres! O telespectador é convidado a se levantar e repetir a sequência rítmica de palmas e pés para abrir a POP e descobrir as pistas secretas de cada episódio.



Cada episódio segue um esquema igual ou parecido com o anterior mudando apenas o personagens e os casos. Os episódios geralmente começam com Peixonauta, Marina e Zico brincando até um problema acontecer no Parque das Árvores Felizes. Logo os três são recebidos por uma POP vinda do fundo do lago. Eles abrem a POP seguindo seus passos com palmas e pisadas até ela se abrir e após isso a POP solta duas pistas.


Os personagens tentam desvendar as pistas indo a lugares relacionados aos locais. Em algumas ocasiões quando os personagens tem muita dúvida da pista Peixonauta volta ao fundo do lago para pedir ajuda ao Chumbo Feliz. No final o trio logo consegue desvendar as pistas e ir para o caso. No final após o caso ser resolvido outra POP reaparece para presentear o trio por sua vitória.


Nenhum comentário: