terça-feira, 5 de março de 2013

Estante das Crianças: Duas Amigas


"A amizade, a fraternidade, o verso livre e as belas ilustrações são apresentados de maneira emocionante nesta obra. Duas amigas inseparáveis, Ana e Rita, viviam lado a lado, praticamente "misturadas", como a autora menciona. Teriam nascido juntas? Mas o destino separa essas duas irmãs e o que se vê é que mesmo assim elas continuam inseparáveis. O livro tem por objetivo enfatizar o valor da amizade, independente de fatores que possam enfraquecê-la; tudo é associado a um belo ambiente gráfico da artista Andréia Resende."
 


O livro conta a história de duas garotas, Ana e Rita, que cultivam uma linda amizade desde a infância. O texto é poético, e as imagens expressam bem os sentimentos da narrativa


O livro expõe a separação das garotas, e como elas conseguem cultivar a amizade mesmo através da distância e do tempo, de uma forma muito bonita.



O final do livro também é muito interessante, as imagens são perfeitas, é um livro que encanta tanto as crianças quanto os adultos. Acredito que seja mais indicado para crianças a partir dos 5, 6 anos, que já começam a se identificar com as personagens por conta das próprias amizades. Vale muito a pena!


Achamos esse livro na Biblioteca Municipal, existem algumas cópias disponíveis para empréstimo lá. A autora do livro tem um blog, também vale a visita: Blog da Roseana Murray.

Nenhum comentário: