sábado, 13 de abril de 2013

Estante das Crianças: O Rei Careca



"Era uma vez um rei, uma rainha, um ministro, três príncipes, dezenas de princesas, além do mágico, da bruxa e da fada. Não pense que ´O Rei Careca´ é uma versão moderna adaptada ou recontada de um clássico. Neste livro, Angelo Machado conta a história de um rei que tem um único fio de cabelo e tenta resolver seu problema de todas as formas. Até que, um belo dia, o primeiro-ministro aconselha o rei a se casar. Será que alguma princesa vai se interessar por ele?"



É uma história divertida e bem humorada sobre o Rei Baldônio II, contando suas peripécias tentando salvar seu último fio de cabelo. Segundo ele, enquanto houvesse aquele fiozinho de cabelo na cabeça, ele não poderia ser chamado de "careca", o que para ele seria terrível!


Quando nada deu certo, o conselheiro do rei sugere que ele se case... e aí começa a busca por uma princesa careca! Mas acontece que não existem muitas princesas carecas buscando marido, então o rei apela para uma linda peruca... e se torna motivo de risadas do povo:


Até que finalmente ele encontra uma princesa disposta a se casar com ele - desde que ele esqueça a peruca e se assuma como Rei Careca!


Nenhum comentário: