sexta-feira, 19 de abril de 2013

Sesc Piracicaba - Projeto Esporte Criança

"A educação por meio do esporte e para o esporte. Brincar, aprender, competir, jogar e divertir são elementos presentes no universo dos esportes; prática promovedora de infinitas trocas simbólicas, favorável à formação e à construção da cidadania."

O Sesc Piracicaba tem um programa de esportes voltado ao público infantil, totalmente gratuito, englobando crianças desde os 3 anos. Vale a pena conhecer, o trabalho do Sesc é muito sério e organizado, as professoras são extremamente qualificadas e as crianças se divertem muito enquanto aprendem os fundamentos do esporte e a importância da atividade física para uma vida saudável.



As turmas são divididas por faixa etária, confira os dias e horários das aulas:

Esporte Criança (3 a 10 anos):
Apresenta o universo da cultura corporal do movimento e desperta o interesse pelo aprendizado do esporte e da atividade física para toda a vida. 
3 e 4 anos: aulas aos sábados, às 10:30, na Sala de Expressão Corporal.
5 e 6 anos: aulas aos sábados, às 9:30, na Sala de Expressão Corporal.
6 a 10 anos: aulas aos sábados, das 9:30 às 12:30, no Ginásio de Esportes.

Esporte Jovem (11 e 12 anos):
Possibilita a prática sistematizada de modalidades esportivas variadas, valorizando os aspectos educacionais e formativos dos esportes. Aulas às quartas e sextas, das 14:30 às 16:30, no Ginásio de Esportes.

Esporte Jovem (13 a 15 anos):
Promove a aprendizagem de uma modalidade específica, o refinamento do gesto esportivo, a compreensão do jogo, das regras, da competição e demais valores e aspectos que envolvem o esporte enquanto manifestação cultural. Aulas às terças e quintas, das 14:30 às 16:30, no Ginásio de Esportes.





As aulas são de graça e as inscrições podem ser feitas no SESC, inclusive para não matriculados. Para maiores informações, visite o site do SESC ou ligue (19) 3437-9292. O SESC fica na Rua Ipiranga, 155 - Centro, e funciona de terça a sexta, das 13h às 22h e aos sábados, domingos e feriados, das 9h15 às 18h15.

Nenhum comentário: