quarta-feira, 24 de abril de 2013

Sessão Cineminha: Princesa Sofia (Sofia The First)


A Princesa Sofia é a protagonista do novo desenho da Disney, lançado através de um filme feito especialmente para a televisão. É a primeira princesa criança, e ela será uma menina comum que se torna uma princesa quando sua mãe se casa com um rei vindo de um livro de conto de fadas e que ainda tem mais dois filhos do casamento anterior.


As dificuldades e confusões de uma criança plebeia num mundo novo e muito diferente do seu, é um dos pontos altos do filme. A proposta é que Sofia, com sua personalidade doce e sincera, ajude as crianças a conviver com seus irmãos, pessoas diferentes, a ser mais generosa e a valorizar os principais conceitos morais.


No filme, ainda haverá a Rainha Miranda, sua mãe, o Rei, seu padrasto, o mordomo, dois meios irmãos Amber e James, o coelho falante e o antagonista Rei Roland. Haverá uma conexão entre outros personagens, como as fadas Flora, Fauna e Primavera, do filme Bela Adormecida, e também de Cinderela. O desenho da Princesa Sofia passa no canal Disney Junior.


Nenhum comentário: