segunda-feira, 16 de junho de 2014

Brincadeiras Para Dias De Muito Cansaço - Parte I

Sabe aquela noite que você chega em casa do trabalho ou de algum compromisso querendo traçar uma linha reta da porta para a cama, mas no meio do caminho encontra uma turminha cheia de energia e querendo  brincar? Sendo a turminha seus amados filhos (mesmo que seja um só, porque às vezes um vale por um grupo)?

Você pode fazer apelos inúteis, chorar, se desesperar ou propor “tá bom, vamos brincar de algo novo?”.
Como tampouco é fácil ser criativo com uma mente esgotada, tenha em mãos a relação abaixo com dicas muito úteis para você interagir com seus filhos, mesmo sob extremo cansaço. Se você emendar uma brincadeira na outra, talvez você consiga deixá-los felizes por duas horas inteirinhas com a mamãe, enquanto mamãe tenta descansar ou poupar alguma energia.

Deixei televisão – um recurso muito usado também por pais de boa vontade – fora dessa porque, supostamente, você quer participar das brincadeiras (e filminho já tá batido, vai). Então, vamos lá:

Massagista – Todo mundo gosta de massagem, até crianças. Tem que fazer todo o ritual: passar creme, caprichar nos pés. Crianças gostam muito de movimentos vigorosos nos braços e nas pernas, como se você quisesse tirar deles aquela energia que fica circulando excessivamente sobre a pele quando eles deveriam relaxar. Pode ajudar a reduzir a freqüência da noite. Pode ser que ele/ela resolva fazer em você também, como já aconteceu comigo. Aí, o real objetivo da brincadeira terá sido alcançado. Parabéns!


Cabelereira/Manicure – Com meninas, sempre funciona. Complica com garotos, mas você pode adaptar para barbearia, sapecar espuma de sabão neutro no rosto deles e tirar com uma colher. Os dois sentadinhos se divertindo…não é o paraíso? É para fingir, tá? Não estou sugerindo que vocês tirem a cutícula de suas filhas, pelamordedeus.


Adivinhe a canção fazendo hummm-hummm-hummm. Adoro essa. Fica todo mundo sentadinho cantarolando músicas para o outro adivinhar. Perfeito. Gasto energético próximo a zero. Você pode estender essa brincadeira até o primeiro cansar.


(Fonte: Blog Mulher 7x7)

Nenhum comentário: