quinta-feira, 5 de março de 2015

Ensine seu filho a fazer trocas e faça com que ele tenha uma alimentação mais saudável

Somos um exemplo para os nossos filhos, por isso, se nos alimentamos de forma errada os nossos filhotes farão o mesmo. Manter uma alimentação saudável e regrada é essencial para adultos e crianças, ainda mais com a obesidade infantil crescendo cada vez mais no mundo. Dados da Organização Mundial de Saúde apontam que a doença deve alcançar 75 milhões de crianças nos próximos 10 anos.

Além disso, cada vez mais cedo as crianças estão apresentando patologias como o diabetes do tipo 2, doenças cardiovasculares, e as psicológicas, como depressão e transtornos de ansiedade. Alguns problemas podem ser revertidos com uma alimentação saudável e atividades físicas, e claro, um acompanhamento médico sempre é essencial.

Para tornar essa etapa mais fácil para o seu filho, e também para você, comece fazendo pequenas trocas na alimentação. Elas podem significar muitos ganhos e ainda uma mudança de hábitos que começa aos poucos mas que vai dar muitos resultados.

- Refrigerante x Sucos Naturais: Além de não ter valor nutricional, os refrigerantes contém sódio e açúcares em excesso. O consumo de sucos naturais, com pouco ou sem açúcar, é uma forma de garantir que as crianças recebam os nutrientes das frutas e se acostumem com seu sabor.

- Bolachas Recheadas x Frutas : Os biscoitos são práticos, mas também são ricos em gorduras, açúcares e sódio e não contêm quantidade acentuada de vitaminas e minerais. Frutas como as uvas são fáceis de comer e contêm vitamina C, vitaminas do complexo B e sais minerais como ferro, cálcio e potássio.

- Salgadinhos x Frutas Cortadas: Tirar os salgadinhos industrializados da dieta das crianças é também outra oportunidade para inserir as frutas. Além de nutritivas, melão, melancia, banana e maçã cortadas em pequenos pedaços podem ser divertidas.

Fonte: Blog Xalingo

Nenhum comentário: