domingo, 5 de junho de 2016

Sessão Cineminha: Tainá - A Origem

Tainá - A Origem é o terceiro filme brasileiro sobre a personagem Tainá, e está em cartaz no Shopping Piracicaba por mais uma semana.


"Tainá - A Origem volta aos primórdios da vida da indiazinha, encontrada recém-nascida sob os frondosos galhos de uma árvore sagrada pelo ermitão Pajé Tigê. Cinco anos depois, ela acompanha o avô adotivo até a aldeia para a escolha do novo guerreiro defensor da floresta. O ritual é proibido às mulheres, mas Tainá (a princesinha Wiranu Tembé) participa e acaba hostilizada pelo cacique da tribo. Do seu lado mesmo só o avô e Gobi, um indiozinho que, inexplicavelmente, passa o dia conectado à internet através de seu notebook


Ao voltar para casa, chateada com o acontecimento, Tainá decide que é hora de buscar suas origens e, mesmo cheirando a leite, se embrenha na mata em busca de respostas. Em sua trajetória cruza o caminho de Laurinha, patricinha que se perdeu na selva depois de, inadvertidamente, se vê dentro de um balão sobrevoando a floresta."
(Fonte: Cineclick)


Apesar de não ter boas críticas dos sites especializados, o filme agrada o público infantil, que se encanta com a história da indiazinha e com a mensagem de preservação ambiental do filme.

Para quem ainda não assistiu, deixamos o trailler do filme e a música da trilha sonora, "Toque Patoque":









E quem já assistiu, deixe seu comentário. O que achou do filme???

Nenhum comentário: