domingo, 26 de março de 2017

Aeroporto / Aeroclube de Piracicaba

O Comendador Pedro Morganti mandou construir o Aeroporto em terras do Bairro Monte Alegre, o principal motivo era a intensa relação de carinho com o bairro e por idealizar o crescimento cultural e industrial deste. Porém, o Comendador não viu seu sonho realizado, faleceu antes da inauguração, no dia 18 de abril de 1942. O nome do aeroporto foi exatamente para homenagear o seu fundador, Pedro Morganti, assim como um doas aviões, de propriedade de João Bottene, foi batizado com o nome de “Comendador Morganti”.



O aeroporto possui pista asfaltada de 1.200 metros de comprimento por 30 metros de largura, para pousos e decolagens de aeronaves de pequeno a médio porte, pátio de 40x60m, com seis hangares, um alojamento, salas de aula e simulador de vôo.



Conta com sistema de balizamento noturno e farol rotativo que garante seu funcionamento 24 horas por dia.
No aeroporto existem serviços de instruções e treinamentos, vôos panorâmicos e fretamento de aviões para os interessados, diariamente. Sua capacidade permite um transito de aeronaves até médio porte. Opera vôos fretados e abriga escolas de paraquedismo e escola de formação de pilotos.



Para ver o mapa de localização, clique AQUI

Nenhum comentário: