terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Dica de Leitura - Especial Natal

Alvinho é um menino parecido com muitos que você conhece: é curioso, adora bichos e gosta de colecionar coisas. Até aí tudo normal. Mas você não conhece o Alvinho, então não imagina o que ele é capaz de fazer para conseguir o que quer! Alvinho agora anda com mania de comprar. E, quando chega o Natal, tem uma lista de presentes que não acaba nunca. Mas um pesadelo daqueles faz Alvinho mudar de idéia... será?

É Natal! E ainda tem taaanta coisa pra fazer! Nita, a bruxinha, não sabe o que ela deve fazer primeiro. Enfeitar a árvore de Natal? Assar os biscoitos de Natal? Ou cuidar da Trixie, a inquieta bruxa criança? A qualquer momento, alguém pode bater à porta. E, quando a Bruxa Noel chegar, tudo já deve estar pronto...

Batem os sinos. É Natal! Uma data mágica, que reúne crianças e adultos, jovens e idosos em torno de um sentimento: solidariedade. Uma festa de luz e cores, presentes e alegria. Uma festa que faz a gente pensar na família, nos amigos, nas pessoas. Mais uma vez é Natal, com suas lendas, histórias, cantos, magia e oração. O dia em que Jesus nasceu. A história deste livro fala de tudo isso, com muita emoção, mas também com muito suspense e mistério. Uma história atual e vibrante, cheia de mensagens de amor, amizade e ternura.

Este livro traz 16 desenhos gigantes para o leitor colorir e completar com adesivos. Cada um deles vira um pôster para destacar, pendurar na parede e enfeitar sua casa no Natal.

Todos dormiam quando o bom velhinho desceu pela chaminé...menos o narrados deste famoso poema, escrito em 1822. O relato de Clement C. Moore sobre a chegada do trenó cheio de brinquedos, puxando por oito renas, é maravilhosamente ilustrado pelos encantadores desenhos de Deborah Jones. E a suave textura das páginas torna este livro tão especial quanto a época natalina!

Nenhum comentário: