terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O Natal Pelo Mundo

Conheça as festas de fim de ano em outras culturas

Não é só o Natal e a virada de ano que marcam dezembro nestas culturas


Enquanto no Brasil celebramos as festas de fim ano distribuindo presentes no Natal e vestindo branco na virada de ano, em outros países, as datas se misturam com outras comemorações.

Selecionamos as comemorações mais curiosas para você se inspirar e levar um pouco da cultura deste outros países para sua casa. Divirta-se!



Etiópia: Lá, muitas famílias celebram o Natal no dia 7 de janeiro, embora a maioria das pessoas chame o feriado de Genna ou Ganna. É uma tradição da data os meninos participarem de uma partida de um jogo semelhante ao hóquei, jogado apenas durante a comemoração.

Holanda: Na véspera do Dia de São Nicolau, ou seja, 6 de dezembro, as crianças tiram seus pares de sapatos para que, no meio da noite, São Nicolau faça uma visitinha deixando pequenos presentes dentro deles, como chocolates, doces e brinquedos.

Itália: As crianças escrevem cartas aos seus pais prometendo se comportarem bem e se desculpando pelo que já aprontaram, dizendo também o quanto os amam. As cartinhas são colocadas debaixo do prato do pai na véspera do Natal e ele as lê em voz alta depois da ceia natalina.

México: Lá, o dia 28 de dezembro, Dia dos Santos Inocentes, é celebrado de forma parecida com o Dia da Mentira (1º de abril): as crianças – e os adultos – pregam inocentes peças por aí. Se forem bem-sucedidos, quem pregou a peça tem que dar um doce para sua vítima.

Suíça: O Dia de Santa Luzia, em 13 de dezembro, é o início do feriado. Nesse dia, uma menina em cada casa se veste como Luzia, a santa padroeira da luz, colocando um vestido branco e uma coroa de folhas. Então, elas acordam todos da casa levando uma bandeja de café da manhã. Que delícia!

Nenhum comentário: