quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Brincadeiras de Verão: Bomba!

Bomba é uma brincadeira feita na água, de preferência em uma piscina. O objetivo é dar o salto mais barulhento e espalhar a maior quantidade de água possível. Essa brincadeira ajuda a desenvolver a coordenação espacial e motora.


É muito fácil brincar: Antes de começar a brincadeira, escolha uma área da piscina funda o bastante para que os participantes possam dar saltos bombásticos em segurança. Combine a ordem dos saltos. Na sua vez, cada criança deve se afastar uns 3 ou 4 passos da piscina, se aproximar correndo e, antes de cair na água, encolher as pernas, envolvê-las com os braços e baixar a cabeça, formando uma verdadeira bomba. 

 Os outros participantes dão notas a cada salto, com base no barulho e na quantidade de água espalhada. Ganha a criança que der a bomba de maior impacto.

Combine com os participantes outros saltos, além da bomba. Os adultos também podem participar. Vale parafuso, salto em pé, salto de costas, de cabeça, com cambalhota... Ganha quem der o salto mais artístico.


Essa brincadeira faz parte do Baú de Diversões da Nestle.

UPDATE: Se não tiver uma piscina por perto, faça como as meninas do Comer Para Crescer, faça Bomba na água com as bonecas!!!

Um comentário:

Chris Ferreira disse...

Oi Ana Paula,
A brincadeira de bomba é tradicional. Eu brinquei muito assim quando criança e brinco com as minhas filhas. Na verdade fazemos vários pulos como bomba, parafuso, bailarina e vamos inventando. Gostei da ideia de bomba com conecas.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/