sábado, 28 de janeiro de 2012

Os Melhores De 2011: Camila - Sobre Fraldas


Dica do dia: CD Pequeno Cidadão



Música boa para os ouvidos nunca é demais, não é? Não sei se vocês conhecem esse projeto "Pequeno Cidadão", mas eu, meu marido e Olívia escutamos MUITO, desde que ela era recém-nascida! Quando roqueiros se juntam pra fazer música pra criança eu acho que sempre sai coisa boa. E este não podia ser diferente. Ex-tecladista da Gang 90, Taciana Barros,  Arnaldo Antunes (e sua voz que eu AMO!), Edgar Escandurra(ex-Ira!) e mais Antonio Pinto (compositor e filho do Ziraldo) se juntaram para lançar o álbum “Pequeno Cidadão”, com composicões que fizeram para seus próprios filhos. Eles chamam de “MPC – Música Psicodélica para Crianças”. 

As músicas são fofas e as crianças cantando junto é a coisa mais linda! São 14 músicas que têm letras que falam dos primeiros "problemas" existenciais do ser humano como: a difícil hora de largar a chupeta e a obrigação versus diversão. Ainda, são cantados temas como a dor-de-cotovelo e problemas de criança que podem ser carregados até a idade adulta. Além de conscientizar, Pequeno Cidadão coloca as crianças em contato com estilos que vão do pop ao forró.  Vocês podem conferir algumas músicas no MySpace do projeto clicando aqui.

ps - A minha música preferida é "O sol e a Lua" e meu marido ama a "Bonequinha do papai". Olívia adora todas! hehe


(Publicado originalmente no Sobre Fraldas em 27 de junho de 2011)

Nenhum comentário: