quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Como Nasceu o Pira For Kids

Essa postagem faz parte da blogagem coletiva do Mamatraca.



O Pira For Kids surgiu numa época em que eu precisava me ocupar. Tinha tomado algumas decisões difíceis e precisava urgente de alguma coisa pra fazer ao invés de ficar obcecada e mudando de idéia toda hora.

Minha melhor amiga tinha acabado de ter uma filha, e conversávamos sobre quase tudo referente à filhos. Já conhecíamos a blogosfera materna, compartilhávamos textos, conversávamos sobre os acontecimentos mais interessantes, e ela até me pedia alguns conselhos. Então, resolvi criar um blog. Mas não queria colocar fotos do meu filho e falar sobre a vida dele - em parte para preservá-lo, e em parte para evitar problemas futuros.

Então resolvi divulgar a programação cultural da cidade voltada para crianças. Eu já passava bastante tempo buscando coisas interessantes para fazer com meu filho - aqui a programação infantil é bem limitada e pouquíssimo divulgada, descobrir programas legais é fruto de muita pesquisa. E, pensei, um blog que concentrasse essas informações seria uma mão na roda.

Mas eu não queria entrar nessa sozinha, então intimei minha amiga a participar comigo, o que ela fez de total bom grado e muita animação (NOT!).

Com o tempo, começamos a aumentar o conteúdo do blog, mas sem perder nosso foco. Já publicamos dicas de brincadeiras, filmes para a família toda assistir juntos, livros para despertar o gosto pela leitura nas crianças, receitinhas para fazer com os filhos... Começamos o ano escolhendo os melhores de 2011, para homenagear os blogs maternos que nos inspiraram e continuam nos inspirando...

Ainda estamos engatinhando na blogosfera materna, mas tem sido muito legal receber comentários e elogios, e nosso blog é motivo de muito orgulho para nós!

5 comentários:

Mamatraca disse...

Adoramos conhecer a sua história, Ana, que bom que você participou da blogagem!!
A casa é sua lá no Mamatraca!!
Beijos,
Roberta

Unknown disse...

Adorei chegar até seu blog!!
bjos

www.petitninos.com

Renata disse...

Oi Amiga, foi muito legal ler esse seu relato de "parto"... fiquei emocionada!!! Vamos continuar blogando e descobrindo coisas legais em Pira para os nossos e demais Kids. Super beijos cheios de animação para continuar nessa jornada (not!!!), kkkkkkk...

Nívea Salgado disse...

Parabéns pelo blog, está uma delícia! Agora já sei a quem recorrer quando estiver aí em Pira!
Espero que possa me visitar também, no Mil Dicas de Mãe. É um espaço que criei com muito carinho, com aquelas coisas que só aprendi depois da vinda da minha Catarina, além de novidades, tecnologia, vida sustentável, enfim, tudo o que gosto nesse adorável universo mamãe-bebê. Fica meu contato: http://mildicasdemae.blogspot.com/
Bj,
Nívea

Chris Ferreira disse...

Oi Ana Paula,
muito legal saber da história do Pira for Kids. ALiás, adoro esse nome.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com