sábado, 11 de fevereiro de 2012

Especial After School

Teatro, pintura, patinação, tênis, idiomas, ballet. Que atividade escolhemos para nosso filho? A oferta de atividades extra escolares é cada dia mais variada, e escolher a mais adequada para nossos filhos tem sido cada vez mais difícil. Hoje em dia, as escolas nos facilitam a escolha. Muitas já oferecem uma grande gama de atividades na saída do colégio, orientadas aos mais pequenos, evitando assim incômodos deslocamentos.

É muito importante que os pais saibam claramente o porque estão inscrevendo seu filho em uma atividade extra escolar. É necessário que se perguntem se existe essa necessidade, se a criança está preparada ou interessada, ou se é apenas uma forma de ocupar o tempo ao sair da aula.

Muitos pais acreditam que as atividades fora da sala de aula ajudarão seu filho a relacionar-se melhor e a conhecer novos amigos, ou seja, a socializar-se. No entanto, alguns psicólogos advertem que esta atividade não deve ser concebida como uma obrigação para as crianças. Elas também precisam de tempo livre para estar em família, com seus pais, ou irmãos, também para brincar ou não fazer nada.

A criança que não está inscrita em atividades extra escolares não está perdendo tempo nem a oportunidade de se preparar para o futuro. As crianças devem ter o direito de decidir em que empregará seu tempo livre, mas a orientação, conselhos e experiências dos pais vão contar muito nessa hora de escolha. 


***

E para ajudar os pais nessa difícil escolha, nosso blog garimpou algumas atividades esportivas e culturais na área de Piracicaba. Fiquei ligado, nos próximos dias nossos leitores receberão várias dicas e vantagens que podem ajudar na decisão!

Nenhum comentário: