quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Férias: Horto de Tupi


E nossa dica de passeio de hoje é o Horto Florestal de Tupi, um lugar que muita gente não conhece, mas que vale uma visita!!!






Com uma área de 200 hectares, o Horto Florestal de Tupi é uma reserva natural de grande beleza, onde é possível encontrar uma variada fauna. Protegido por órgão estadual, o Horto possui estrutura para receber visitantes com parque infantil em madeira, monjolo, churrasqueiras, barracão e alamedas. O visitante também encontra duas trilhas auto-explicativas: uma que leva até a floresta de pinus e de essências nativas e fruteiras; outra que segue mata adentro, até encontrar uma pequena queda d'água. No local, há duas pequenas represas. No Horto, está a reserva florestal de Ibicatu.






Endereço: Rodovia Luiz de Queiroz, Km 149 - Distrito de Tupi (próximo à entrada da cidade, em frente aokartódromo)
Informações: 3438-7116
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 7h às 16h - sábados 7h às 17h - domingos 8h às 17h - feriados 7h às 17h. Entrada grátis.

Um comentário:

Angie disse...

Meninas, adorei o Blog! Conheci a pouco tempo e estou amando. Sou nova em Piracicaba. Morava em São Paulo e lá a programação cultural é muito diversificada, até mesmo a infantil. Cheguei aqui e fiquei meio perdida, sem saber direito o que fazer para me divertir com minha filha, de 3 anos. Já dei uma situada, e aos finais de semana vamos muito ao Sesc, já fomos ao Horto, ao Zoológico, e vamos bastante ao teatro, especialmente os espetáculos em cartaz no próprio Sesc. Mas o blog pra mim, é uma ajuda e tanto e gostaria de pedir que continuem postando dicas. Não deixe essa preciosidade das mães morrer porque tenho certeza, tem muita gente precisando dessa ajudinha que vocês dão!

No que depender de mim, haverá sempre divulgação e acessos!

Obrigada,

Angela