terça-feira, 12 de junho de 2012

Estante das Crianças: Banho é Bom!



A dica de livro infantil hoje vem da querida Gisele, do Kids Indoors, que já apareceu várias vezes aqui no blog... Ela tem um blog incrível, cheio de dicas de brincadeiras para crianças dentro de casa, e nesses dias de chuva, dá pra se inspirar em vários posts dela pra entreter os filhos!

E o livro que ela recomenda é o "Banho Bom", de Hélio Ziskind e Marcello Araujo, um livro de "músicas ilustradas", que acompanha um CD.




"As canções já conhecidas das crianças (que fazem parte do programa CASTELO RÁ-TIM-BUM da Tv Cultuta), estão colocadas em ordem, formando uma história cantada! O livro começa com a Panela Tambor anunciando o meio dia! As crianças da Turma da Perua voltam pra casa direto pro Banho é Bom, antes de comer e escovar os dentes! E a história segue até o anoitecer! 


Vocês não tem ideia de quantas vezes cantamos a música do Banho é Bom!!! Tem uma fase em que as crianças NÃO querem tomar banho. Eu cheguei a plastificar e colar na parede do banheiro toda a letras, porque as crianças só concordavam em tomar banho cantando a música, no ritmo, fazendo a coreografia e com a letra certinha desta música! #ficaadica


Como num lado da história o livro apresenta a história do menino e, no outro lado, a da menina, as vezes as figuras ficam muitos divertidas e arrancam gargalhadas das crianças! E o mais legal é que trata o assunto naturalmente, mostrando as diferenças reais entre menino e menina."



E depois da leitura, a Gi ainda inventou uma brincadeira super divertida para fazer com as crianças:



Quer saber o que é? Corre lá no Kids Indoors pra descobrir!

Um comentário:

Unknown disse...

Que grande achado esse blog!
Moro em Pira há pouco mais de 3 anos e tenho um filho de 7 meses.
Adorei a proposta e os posts. Parabéns!
Passarei com frequência por aqui!