quinta-feira, 14 de junho de 2012

Sessão Cineminha: Vale Encantado

"Em Busca do Vale Encantado" é uma aventura pré-histórica de cinco jovens de dinossauros que são amigos. Seus nome são: Littlefoot, Saura, Espora, Patassaura e Petrúcio. Na distante época dos vulcões e perigosos terremotos, um jovem brontossauro chamado Littlefoot é repentinamente deixado sozinho. Saindo à procura do lendário Vale Encantado, ele encontra quatro outros jovens dinossauros que concordam em acompanha-los em sua jornada. Numa ousada aventura para cruzar uma paisagem cheia de perigos, o bravo grupo encontra predadores famintos e desafios assustadores, enquanto aprende novas lições de vida e a importância do trabalho em equipe.


O filme foi um grande sucesso, e teve várias continuações:



Em Busca do Vale Encantado II: A Grande Aventura Do Vale
A história continua no lindo e pacífico vale encantado onde Littlefoot e seus amigos vegetarianos moram e brincam sob o atento olhar de seus pais. Mas quando a desobediente Saura conduz o grupo para uma região proibida, os problemas aparecem: eles encontram dois ladrões de ovos chamados Ozzie e Strut, uma barulhenta Avalanche, dois ferozes tiranossauros, além de um misterioso ovo preste a chocar. Nesta incrível aventura, a turma do Vale Encantado vai aprender como é difícil crescer nesta envolvente história de esperança, amor e confiança.



Em Busca do Vale Encantado III: A Época Da Grande Partilha
Um gigantesco meteoro cai sobre o Vale Encantado, cortando o suprimento de água que cai da cachoeira, causando problemas aos dinossauros da região. Dispostos a ajudar, Littlefoot e seus amigos procuram uma nova fonte de água, descobrindo um grande poço entre o Vale Encantado e o misterioso Além, terra do terrível Tiranossauro. A Aventura apresenta os jovens dinossauros enfrentando uma série de desafios, e se defrontando com terríveis velociraptores. Mesmo com tantos perigos rondando, Littlefoot descobre que, com seus amigos e parentes trabalhando juntos, conseguirão mover montanhas.



Em Busca do Vale Encantado IV: Viagem Através Da Névoa
Este é mais um clássico de mudanças no clima das regiões além do Grande Vale. A terra ressecada transformou-se na "Terra das Brumas". Novas e estranhas criaturas começaram a aparecer, e outras se mudaram para as árvores mais altas, de cujas folhas os dinossauros se alimentam. Felizmente, o Vale continua bonito como sempre, e não é preciso enfrentar as terras úmidas... Até o dia em que o avô de Littlefoot fica doente. A única esperança de cura é comer as pétalas douradas de "Flor da Noite", que só nasce na "Terra das Brumas". Agora Littlefoot e seus amigos precisam explorar os pântanos, enfrentar os novos vilões e encontrar a Flor, a tempo de salvar o vovô. Durante sua missão, eles vão aprender algumas adoráveis lições, sobre cooperação, solidariedade e a mais importante de todas: que é ótimo ter amigos de todos os tipos, de todas as formas e tamanhos.



Em Busca do Vale Encantado V: A Ilha Misteriosa
Além do Vale Encantado existe uma ilha de beleza e mistério. Neste lugar maravilhoso, Littlefoot, Saura, Espora, Patassaura e Petrúcio descobrirão velhos e novos amigos, enfrentarão incríveis desafios e viverão a maior aventura de suas vidas! É a mais nova história recheada de canções do clássico Em Busca do Vale Encantado. Um dia, uma nuvem de insetos devoradores de plantas desce sobre o Vale Encantado, e acabam com todas as folhinhas à vista. Agora, o Vale está totalmente destruído e todos precisam buscar um novo lar até que as plantas cresçam novamente. Mas quando as brigas entre os adultos ameaçam separa-los, Littlefoot e seus amigos resolvem partir sozinhos. Em sua busca, eles encontram, as Grandes Águas – onde estranhas criaturas vivem e nadam – que os levam a uma misteriosa ilha onde eles encontram Chomper, o adorável amigo de dentes afiados de “A Grande Aventura no Vale”. Porém, agora Chomper precisa proteger seus amiguinhos das feras, incluindo seus próprios país!. Com uma brilhante animação, canções inesquecíveis e uma generosidade, esta nova aventura celebra a amizade verdadeira, mais forte que o tempo a separação e as diferenças.

Nenhum comentário: