sexta-feira, 22 de março de 2013

Estante da Mamãe: Trilogia Feios

Feios é uma série de livros de fantasia e ficção científica de autoria de Scott Westerfeld. A história segue uma adolescente chamada Tally Youngblood, que vive numa sociedade futurista onde todos, após passar por uma cirurgia, se tornam "perfeitos". Composta por 3 livros ("Feios", "Perfeitos" e "Especiais") e um livro complementar especial ("Extras").


Tally Youngblood é feia. Não, isso não significa que ela é alguma aberração da natureza. Não. Ela simplesmente ainda não completou 16 anos. Em Vila Feia, os adolescentes ficam presos em alojamentos até o aniversário de 16 anos, quando recebem um grande presente do governo: uma operação plástica como nunca vista antes na história da humanidade. Suas feições são corrigidas à perfeição, a pele é trocada por outra, sem imperfeições ou – nem pense nisso – espinhas, seus ossos são substituídos por uma liga artificial, mais leve e resistente, os olhos se tornam grandes e os lábios, cheios e volumosos. Em suma, aos 16 anos todos ficam perfeitos.



Ao longo da saga, Tally descobre uma série de segredos a respeito dos "perfeitos" e da sociedade que a cerca. O ambiente futurista em que a história é ambientada é, por vezes, muito inovador e o final da história é surpreendente.

Nenhum comentário: