segunda-feira, 18 de março de 2013

Testado e Aprovado: Suco de Uva Mena Kaho

Em busca de alternativas para as mães que, como nós, precisam de praticidade na hora de montar a lancheira das crianças (e buscam alternativas para os sucos de caixinha), testamos o suco de uva integral da marca Mena Kaho. Existem várias marcas desse tipo de suco, disponíveis em embalagens de 500 mL e 1,5 litro. O suco é concentrado, bastando apenas diluir em água e adoçar a gosto (quanto menos açúcar, melhor!).
 
 

Mas fiquem atentos aos rótulos, pois algumas marcas de suco adicionam açúcar e aditivos na mistura. Essa marca oferece o suco sem adição de açúcar, água e corantes, a garrafa contém apenas o suco, 100% natural, sem conservantes.

A proporção indicada é de 1 medida de suco para 2 a 3 medidas de água. O suco é muito saboroso, uma ótima opção para as lancheiras, e 1 garrafa de 1,5 litro de suco rende em média 4 litros de suco.


Dica: bata o suco no liquidificador com algumas pedras de gelo, ele se mantém gelado na lancheira. E nos dias de muito calor, prepare o suco normalmente e coloque em forminhas de sorvete para um picolé delicioso! (ou em forminhas de gelo para os menores).

Para saber mais sobre os sucos de caixinha, e porque evitá-los, indicamos o excelente texto do blog Bicho Papinha: “Suco” em caixinha é o velho ki-suco fazendo cosplay de natureba.

Um comentário:

Jackeline Taglieta disse...

Muito boa dica o incentivo ao suco de uva integral sem açúcar e conservantes!
O consumo regular de suco de uva colabora muito para a saúde cardiovascular, devido ao seu alto teor de um fitoquímico chamado resveratrol. E nada melhor do que começar desde criança a se prevenir!
Dose recomendada: 100ml por dia.
Pode ser consumido puro (sabor intenso, como um vinho tinto!) ou diluido em água, conforme sugerido no post.
Grande abraço!!! Jackeline - Nutricionista
www.jackelinetaglieta.com.br