terça-feira, 19 de março de 2013

TV da Mamãe: Série Grimm


 Já ouviu falar dos irmãos Grimm? Eles foram os responsáveis por registrar as principais fábulas infantis da literatura (Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Rapunzel são apenas algumas delas). Grimm também é o nome de um novo seriado da tv norte-americana NBC que se inspira nas famosas histórias infantis, mas de uma forma bem diferente da Disney. 



A série gira em torno de Nick Burkhardt (David Giuntoli), um detetive que descobre ser descendente uma linhagem de caçadores conhecidos como Grimm. Sendo um dos últimos descendentes dos Grimm, tem a habilidade de reconhecer quando uma pessoa é um Wesen, como são conhecidas as criaturas do universo Grimm. Nick é noivo de Juliette Silverton (Bitsie Tulloch), uma veterinária. Ela não sabe que Nick é um Grimm, e apesar de a tia de Nick, Marie (que antes de ser atacada era uma Grimm), sugerir que Nick termine com Juliette para sua proteção, ele não o faz. Assim como Juliette, o parceiro de Nick, Hank Griffin, não sabe que Nick é um Grimm. Ele é sarcástico, e já se casou quatro vezes.


No primeiro episódio da série, Nick conhece Monroe, um Weider Blutbad "reformado", que acaba ajudando-o em seus casos, e, apesar de relutante no início, Monroe acaba virando amigo de Nick. Tendo um vasto conhecimento sobre as criaturas Wesen, Monroe é a uma das poucas fontes em que Nick pode confiar, seja fazendo contato com outras criaturas ou traduzindo trechos de antigos livros Grimm.


Membros de uma elite de caçadores de criaturas sobrenaturais, as habilidades dos Grimms vão passando de uma geração a outra. Usando a habilidade de ver o sobrenatural, tentam proteger o mundo das criaturas (Wesen). Apesar de serem uma família, não há muito contato entre eles. Os Grimms partilham um traço hereditário que os separa dos seres humanos normais. Eles são essencialmente seres humanos capazes de ver a verdadeira natureza das criaturas (Wesen), ou seja, ver as criaturas como elas realmente são, mas apenas se a criatura ficar assustada, irritada, estressada ou se algo mais acontece perturbando a sua concentração.

Confira o trailler da primeira temporada:




Você pode baixar a primeira temporada completa e todos os episódios disponíveis da primeira temporada neste link: Séries TVIX.

Nenhum comentário: