sexta-feira, 31 de maio de 2013

Dicas Mundo Verde

 
4 formas de relaxar

A correria do dia a dia pode gerar tensão e ansiedade, transtornos emocionais que abrem portas para outros problemas, inclusive físicos. Sabia que dá para burlar o estresse com opções naturais? Incluir ao cardápio alimentos que agem no sistema nervoso central, caminhar e respirar fundo são apenas alguns dos hábitos simples que podem fazer a diferença numa rotina de correria.

Pensando em complementar ainda mais essa lista, nós selecionamos outras quatro formas de relaxar de uma forma bem natural. Anote e garanta uma dose de alívio aos momentos de tensão.

Comida: A vitamina B age no sistema nervoso central, assim como o potássio, zinco e selênio. Eles estimulam a serotonina e melatonina, melhorando o humor. Nossa dica: consuma castanhas, banana, folhas verde-escuras e grão de bico.

Descanso: Descansar é uma ótima alternativa para quem precisa se acalmar. Conte com a ajuda de aromas e chás, como o chá de maracujá e erva-cidreira. Eles garantem tranquilidade e bem-estar.

Evite: Corte o consumo exagerado de cafeína, açúcar, sal e gorduras. Eles têm substâncias que liberam adrenalina e geram nervosismo.

Movimentos: Pratique atividade física. Parece clichê, mas os exercícios realmente aliviam o estresse e relaxam os músculos. Não precisa ser uma musculação pesada ou horas caminhando na esteira. Uma boa aula de dança, por exemplo, já ajuda. Além do movimento constante, a aula pode render um circulo maior de amigos e boas risadas!

****


E a dica da Mundo Verde de hoje pode incrementar o café da manhã ou o lanche das crianças - e pode ser mandado na lancheira sem problemas:

Alimento a Base de Soja Green Soy Chocolate
É elaborado com ingredientes orgânicos e naturais, e livre de transgênicos. É uma boa fonte de proteínas e fica uma delícia geladinho, se conserva muito bem na lancheira.

Bolinho Suavipan Sabor Baunilha
Tem uma boa quantidade de fibras, recheio na medida certa e são adoçados com splenda. Não são para todo dia, mas são uma boa alternativa para os dias corridos, e são bem macios e saborosos, do jeito que a criançada gosta.


Nenhum comentário: