sexta-feira, 24 de maio de 2013

Final de Semana!

Exposição: Cubo Ocular
Sesc Piracicaba // 18 e 19/05, das 9:30 às 17:30 horas
As imagens 3D despertam a curiosidade de jovens, adultos e crianças, mas poucos sabem os fundamentos desta técnica descoberta antes da invenção da fotografia. A modelagem em três dimensões mostra a variedade de ferramenta e permite uma comunicação mais fácil entre dois programas diferentes e usuários iguais. Na Área de Exposições. Livre para todos os públicos. Grátis.
 
Festival de Brincadeiras e Jogos
Sesc Piracicaba // 25 e 26/05, às 14 horas
Colocando o corpo em movimento, damos adeus à preguiça! Convide os amigos e aproveite suas tardes para jogar: queimada, taco, peteca, cabo de guerra, amarelinha, pega varetas e 5 marias. Se conseguir ainda pode pular corda. Na Praça. Livre para todos os públicos. Grátis.

Fraldas e Livros
Sesc Piracicaba // 25/05, às 15 horas
Mediação de histórias para bebês. Livros coloridos, bonecos, cenários delicados e músicas suaves formam o contexto desta apresentação, que busca trabalhar com leitura para os pequeninos que ainda não lêem. Na Praça. Livre para todos os públicos. Grátis.
 
Arrastão Musical
Sesc Piracicaba // 25/05, às 19:30 horas
Espetáculo musical de rua com sete percussionistas e três instrumentos de sopro, Presentes em boa parte do país, esses desfiles “arrastam” as pessoas pelas ruas, por meio de sua música e de seu clima festivo. O Grupo apresenta um repertório de composições sobre ritmos diversos: salsa, afoxé, funk, baião, samba e maracatu. Com Núcleo Batuntã. Entrada da Unidade e Cortejo até o Largo dos Pescadores. Livre para todos os públicos. Grátis.
 
Symbiosis
Sesc Piracicaba // 25/05, às 18:30 horas
Projeção digital que mescla fotografia, vídeo mapping e instalação urbana tendo a copa da árvore como hospedeira da arte. Com Roberta Carvalho. Na Entrada da Unidade. Livre para todos os públicos. Grátis.
 
Brincar Com Poesia
Sesc Piracicaba // 26/05, às 10:30 e 12:30 horas
Enquanto dois artistas executam a trilha sonora, o público é convidado a ajudá-los sugerindo palavras, propondo situações e criando poesias. Com a Cia. Circo de Trapo. Itinerante. Livre para todos os públicos. Grátis.
 
Contação de Histórias
Parque da Rua do Porto // 26/05, às 10:30
Contação de Histórias com Graziela Angelocci, Carmelina Toledo Piza e Anderson Brongna. Livre para todos os públicos. Grátis.
 
Quixote
Sesc Piracicaba // 26/05, às 11:00
Cia Mevitevendo Em meio a preciosas bugigangas, aparecem bonecos que viverão as aventuras imaginárias de Quixote e seu fiel escudeiro Sancho pança. Em andanças de muitas surpresas, um fabulário de maravilhas e desventuras que nos fará acreditar sermos capazes de mudar o mundo – pelo menos um pouquinho. Livremente inspirado em El ingenioso Hidalgo Don Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes. No Teatro. Livre para todos os públicos. Grátis.
 
O Circo dos Irmãos Brothers
Engenho Central // 26/05, às 15:00
Show espetáculo onde é misturado circo, teatro e dança, tudo isso embalado por música ao vivo. Cada brother toca um instrumento e faz uma performance diferente em cima do palco. Por exemplo, o baixista é acrobata, o bateirista é malabarista, o trombonista é mágico, o guitarrista é ilusionista, e a cada música os artistas se revezam nos instrumentos e nas encenações. Livre para todos os públicos. Grátis.
 
Bananas Comhumm (Dança)
Teatro Erotides de Campos // 26/05, às 14:30
Os animados macados Banana, Bananinha e Bananada vão explorar o mundo digital, buscando conhecer tudo sobre bons hábitos para terem uma vida saudável, feliz e cheia de energia. Na área externa do Engenho Central (plataforma próxima à Ponte Pênsil). Livre para todos os públicos. Grátis.
  
Autológico
Sesc Piracicaba // 26/05, às 15:30 horas
A ideia é simples: vender concentração, lógica e raciocínio, por zero reais e nenhum centavo. Disfarçado de "carrinho de guloseimas", o Autológico carrega diversos jogos de desafio. Com o Coletivo Uns Que Pensa. Itinerante. Livre para todos os públicos. Grátis.
 

Nenhum comentário: