quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Os pais também podem fazer birra?

Não são apenas as crianças que reinam no mundo dos chiliques. Os pais também têm direito a surtar de vez em quanto, principalmente naqueles dias em que os filhos parecem não colaborar. Pais, sintam-se livres para fazer birra e veja se concorda com estas 15 situações, inspiradas no site da nossa parceira Parents.

1. Adiando a hora de dormir

Aquele momento em que você acabou de dizer, pela vigésima vez, “Tá na hora de ir pra cama” e o seu filho pede, também pela vigésima vez, “Só mais cinco minutinhos?”

2. Chiliques irracionais de criança que te fazem pirar também


“WAAAAAAAAAAAAAH, você deixou o Léo tocar nas minhas canetinhas! Eu vi ele encostando nelas! E agora, o que é que eu vou fazer? Ele tocou nelas! Ele tocou nelas! WAAAAAAAAAAAH!”

3. Aquela defesa do pai totalmente irritante

Quando o seu filho pede, por exemplo, sorvete justamente antes do jantar e você diz, firme: “Não querido, nós não tomamos sorvete antes do jantar”. Então ele perambula e volta cinco minutos depois dizendo: “O papai disse que eu posso tomar sorvete!” Aaaaaaargh, que pai meloso!

4. Quando o tempo não colabora

Você e seu filho saem de casa naquele calor, com roupas leves, portanto. Quando chega o fim da tarde a temperatura cai bruscamente: é hora do casaco! Você, super precavida, tem um para o seu filho, mas quem disse que ele quer vesti-lo, brincando e suando como está?

5. Um invasor no seu espaço

Você está relaxando na banheira (um momento raro) e, de repente, BANG BANG BANG! Parece um bate-estaca contra a porta do banheiro, mas é apenas a sua querida pequena batendo. Ela insiste em saber onde está aquele broche de pateta comprado há dois anos atrás na visita à Disney. Isso parece ser vital para a existência dela. E você resolve o mistério. Alguns minutos depois: BANG BANG BANG! Desta vez, ela quer saber quando vocês vão voltar à Disney para comprar mais broches como aquele. E você responde: “Logo querida! Agora a mamãe está tomando um banho!”. Dois minutos depois: BANG BANG BANG! (Isso se repete até que você desista e abandone a banheira).

6. Coisa errada no vaso sanitário

“Querido, você viu o novo colar de pérolas da mamãe? O que vocês está fazendo aí no banheiro?”. AI! ESSA NÃO! O QUE É AQUILO BRILHANDO DENTRO DA PRIVADA??!!

7. Limpou sujou?

Você acabou de limpar todo o chão da cozinha. Os seus queridos filho e marido entram pela porta dos fundos sem pedir licença e deixam suas pegadas por onde passam, sujando o chão por toda a parte. “Ei! Pessoal! Eu acabei de lavar o chão!”, você grita, com a força de um vulcão em erupção. Eles te encaram como se você fosse louca. Isso porque, até onde eles sabem, o chão se limpa magicamente sozinho.

8. Não pode amamentar aqui

Você está amamentando em um restaurante/shopping/aeroporto/loja/qualquer lugar e algum gerente ou segurança pronuncia as palavras: “Com licença senhora, isto não é permitido aqui”. E então você esguicha um jato de leite no olho dele! (Ok, nos seus sonhos você faz isso)

Veja nossa matéria sobre amamentar em locais públicos

9. O pai falha ao bancar a babá

Você consegue uma rara tarde de fim de semana para sair com as amigas e, quando volta para casa, encontra seu marido dormindo em frente à TV, que está ligada no canal infantil (ou não), e a(s) criança(s) mordendo gizes de cera

10. Precaução nunca é demais

Depois de meses cuidando de um recém-nascido, você finalmente se veste como um ser humano decente – de preferência sem roupas largas – e se aventura no shopping com seu bebê. Mas espere! O que é esse cheirinho desagradável? Você desconfia e vai até o banheiro, feliz que tenha trazido fraldas a mais, afinal, você é uma mãe precavida! Troca o bebê e volta ao passeio. Mas espere! Esse cheiro de novo? E o que é aquela manchinha marrom na manga da sua blusa? Urgh! Infelizmente você não trouxe uma troca de roupas para você também... De volta para casa.

11. Deixa crescer mais um pouquinho...

Qual é a mãe que gosta de ver o primeiro corte de cabelo de seu filho? “Não, não, homem malvado, deixa os cachinhos dele em paz...”

12. Veio para ficar

Esse é o momento quando, indo até seu guarda-roupa, seus olhos recaem sobre aquela pilha de calças jeans que você está guardando para quando servirem novamente. Faz cinco anos desde que você deu à luz e então você percebe que aquela barriga, traseiro e demais aspectos da gravidez talvez tenham vindo para ficar, ali, no seu corpo mesmo. Você dá um grito silencioso e em seguida cai para dentro de suas calças de yoga

13. Reunião em hora errada

Se você é uma mãe que trabalha, é o cenário que você temia: o seu chefe tendendo a discutir um projeto às oito horas da noite, justamente quando você está prestes a correr para casa a tempo de colocar as crianças na cama. É claro que ele se esqueceu que você tem uma vida e que é mãe de família

14. Desastre pouco é bobagem

O cachorro fez cocô no corredor e você só percebeu isso porque pisou em cima e saiu deixando umas pegadas pela casa. O seu filho, de alguma forma, conseguiu derrubar cereais em cada fresta do sofá novo. Então o telefone toca e é a sua babá cancelando para esta noite, em que você e seu marido iriam jantar fora. O que você fez para merecer tudo isso, hein mãe? Ai ai...

15. E no banco de trás...

Você está dirigindo com as crianças no banco de trás, debaixo de chuva, granizo, neblina... Elas estão confortáveis em suas cadeirinhas, só que não param de brigar e cutucar uma à outra. “Ele me bateu!”, “Eu não quero ir para a casa da tiaaaa”, “Quando você vai comprar aquele tênis pra mim manhêêê? Você me prometeu aqueles tênis e nunca me deeeeeu!”, “Mãããe, ele me bateu de novo!”. Você fica em silêncio até que finalmente diz, com a sua mais ameaçadora voz de mãe: “Nós vamos sofrer um acidente se vocês não ficarem quietos agora mesmo!”. E então eles ficam. Por 30 segundos.


Nenhum comentário: