sábado, 11 de outubro de 2014

O Que Fazer no Dia das Crianças?

Você já comprou o presente, escolhido com todo carinho do mundo, mas gostaria de fazer algo mais...

Ou não vai dar presente, e quer passar um dia agradável na companhia de seu filho...

Shoppings e cinema estarão lotados, restaurantes idem... O que fazer?

Reunimos algumas dicas simples e interessantes para fazer deste Dia das Crianças um dia especial para seu filho. Algumas delas requerem um planejamento mínimo, mas a maioria pode ser feita tranquilamente. Escolha uma, duas, ou todas, e dedique este dia a seu filho!


:: Café da Manhã ::

Fuja da correria do dia-a-dia e prepare um café da manhã especial para a família. Arrume a mesa de forma caprichada, sirva o café na cama ou até mesmo sob uma toalha estendida no quintal. Prepare uma salada de frutas, um suco natural ou chocolate quente, um pãozinho quentinho, bolachinhas... Saia da rotina, saboreie tudo com calma...


  


:: Atividades Esportivas ::

Aproveite o tempo livre para mexer o corpo com seu filho. Vale tudo: futebol, basquete, um longo passeio de bicicleta, ou o tradicional pega-pega.


 


:: Caça Ao Tesouro ::

Prepare para seu filho uma animada caça ao tesouro. Se ele já sabe ler, escreva as pistas de forma engraçada, com rimas ou adivinhações. Se ele ainda não sabe ler, faça desenhos indicando onde estão as próximas pistas. Ou desenhe um mapa com indicações coloridas. O prêmio pode ser um brinquedo, uma guloseima...


 


:: Brincadeiras Antigas ::

Aproveite este dia para ensinar seu filho sua brincadeira preferida de infância. Vale até as mais simples: bolinha de gude, pião, peteca, pipa... Seu filho vai adorar conhecer um pouco mais da sua infância, e você aproveita para soltar seu lado criança!


 


:: Almoço Especial ::

Prepare o almoço preferido do seu filho. Ou, se escolher um restaurante, escolha um da preferência dele, e deixe que ele escolha o que vai comer. Libere a batatinha frita, macarrão e todas aquelas coisas que só aparecem em dias especiais. E capriche na sobremesa!


 


:: Pausa Para Recarregar as Energias ::

Se bater o cansaço, não hesite... Na cama, no sofá, na rede, na grama... chame a família e tirem uma soneca!


 


:: Sessão Pipoca ::

Escolha um lançamento que vai agradar seu filho, aposte no filme preferido dele, ou resgate seu filme preferido na infância... No cinema ou em casa, relaxem e aproveitem!


 


:: Jogos em Família ::

Jogos de tabuleiro, de cartas, dos tradicionais às novidades... junte a família e se divirtam. Sugestões: Uno, Banco Imobiliário, Jogo da Vida, Cara a Cara, Jogo do Mico, Damas...


 


:: Sessão Artística ::

Papéis coloridos, revistas velhas, tintas, canetinha, lápis de cor, massinha, argila... reuna os materias e soltem a imaginação!


 


:: Sessão de Fotos ::

Pegue a câmera e divirtam-se numa sessão de fotos caseira. Use acessórios, como óculos, chapéus, fantasias, façam caretas... Seu filho vai adorar ter essas lembranças quando crescer.


 


:: Piquenique no Parque ::

Reúna a família e façam um piquenique no parque. Veja nossas dicas para organizar um delicioso piquenique AQUI

 


:: Pequeno Chef ::

Na hora do jantar, chame seu filho para a cozinha com você. Façam juntos um sanduíche caprichado, montem uma pizza, ou escolham uma receita de família para fazer juntos. Esqueça a bagunça e deixe que ele ajude como puder.


 


 :: Hora da História ::

Antes de dormir, aproveite para ler uma história para seu filho - ou conte sua história favorita quando era criança. Se preferir, conte sobre sua infância, o que fazia quando era criança, um acontecimento marcante, uma travessura, seu primeiro amor...


 

  
Aproveite nossas dicas e garanta para seu filho
um Dia das Crianças maravilhoso!


Nenhum comentário: