domingo, 8 de novembro de 2015

Brincadeiras Para Dias de Muito Cansaço - Parte II

Brincar de sério – Dá para entreter as crianças por uns 5 minutos com essa. Quem rir primeiro, perde. Se ficar muito legal, pode ser que você estenda este momento para dez minutos. Gasto energético muito baixo também.

Não pode piscar – Todo mundo conhece. Crianças pequenas demais não conseguem. Mas tentam. E de tanto tentar, piscam mais. Para não ficar sem graça, tente piscar antes e deixa-los ganhar uma vez ou outra, vai. Não seja cri-cri. Gasto energético: 5kcal.


Tomar banho de banheira – Tá bom, se você não tem banheira em casa, tem chuveiro, certo? Então forre o chão com um bom tapete antiderrapante, encha de brinquedos, libere até aqueles que você nunca deixou molhar, diga que a bagunça está liberada e fique olhando. Essa brincadeira fica melhor se você tiver dois filhos para tomar banho juntos. Por favor, não faça isso com bebês de colo. O gasto energético aí é maior, porque você vai ter que tirar as crianças do banho, enxugar, arrumar. Mas a idéia é ganhar tempo e…coragem. Já está quase na hora de dormir. Vamos lá. E suas crianças estão felizes!


Operação – Essa é boa. Comece a brincadeira com uma consulta, como se fosse brincar de médico. Aí a paciente (no caso, a mãe ou o pai) dá o diagnóstico: acho que só operando, doutor! Não se esqueça de lembrar ao seu médico, ou à junta médica, que é preciso anestesiar. Só assim você poderá ficar deitada, bem imóvel e de olhos fechados enquantos eles abrem e fecham sua barriga.  Se sua galerinha não for completamente sem juízo, você poderá eventualmente tirar uma soneca. Sugiro que você tenha uma ótima “maleta de primeiros socorros” para a brincadeira ficar interessante. Libere esparadrapo e atadura. Eles vão amar. Se você não terminar toda enfaixada, lembre-se: você está apenas tentando descansar.


(Fonte: Blog Mulher 7x7)

Nenhum comentário: