segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Férias: Varejão da Paulista

E desde quando varejão/feira/horta/sacolão é lugar de levar criança? Desde sempre!!!
Levar as crianças para fazer as compras, principalmente de frutas, verduras e legumes pode ser uma experiência incrível para as crianças. Elas aprendem que fazem parte da família, através de tarefas cotidianas como a de preparar o cardápio e fazer as compras da semana com os pais. Aprendem noções de socialização, como se comportar em locais com bastante gente. Aprendem noções de matemática, na hora de pagar pelas compras, na quantidade de frutas a ser comprada. E principalmente, através do exemplo, aprendem a se alimentar bem.
Portanto, vamos levar às crianças à feira! Ou, no nosso caso, ao varejão. O Varejão da Paulista foi o escolhido por vários motivos: tem uma localização privilegiada (e é pertinho da Estação da Paulista, dá pra esticar o passeio até lá), tem estacionamento, tem uma grande variedade de bancas, preços razoáveis e várias opções para se tomar um lanche por lá.
A chave para se levar as crianças num passeio como esse é: paciência. Tenha em mente que você vai demorar mais, vai acabar esquecendo de comprar alguma coisa e vai comprar coisas de que não precisa. Nossa dica é ir bem cedinho, com as crianças bem dispostas. Aproveite para tomar o café da manhã por lá - sucos naturais fresquinhos (nosso preferido é o de laranja com morango, R$ 6,00 a jarra com 1 litro), salada de frutas, tapioca, açaí, água de coco, são algumas das opções que você encontra por lá.
Faça as compras com calma, e deixe a criança observar o colorido das frutas, seu cheiro, e aproveite as "provinhas" que você consegue por lá! E quando chegar em casa, que tal levar as crianças pra cozinha e colocar a mão na massa? Mas isso fica para o próximo post...

Nenhum comentário: