quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Férias: Biblioteca Municipal

O período das férias é o momento perfeito para conhecer a Biblioteca Municipal com as crianças. E para quem já conhece, vale a pena continuar frequentando!
E se você precisa de motivos para levar as crianças, nós te damos vários:
A Biblioteca Infantil, apesar de ainda não ser informatizada, é muito organizada e agradável. Segundo o site oficial, eles tem mais de 15.000 livros infantis, incluindo os clássicos da literatura infantil, contos, lendas e obras modernas, e todos os livros são organizados por assunto e autor. Na entrada da Bibilioteca Infantil também há uma estante com algumas sugestões de leitura sempre muito interessantes, e contemplam todas as faixas etárias.
Além dos livros, a Biblioteca ainda conta com um acervo enorme de gibis e revistas infantis. A Biblioteca infantil tem várias mesas e cadeiras, e ainda contava com um tapete grande e várias almofadas, que foram retiradas recentemente, esperamos que coloquem novamente.
Também não podemos deixar de mencionar as atendentes da Biblioteca Infantil, que são muito solícitas e simpáticas, e podem te ajudar a encontrar o livro que você procura, e ainda dar muitas dicas de livros interessantes.
A Biblioteca Municipal fica na Rua Saldanha Marinho, nº 333, Centro, e o horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8:00 às 18:00 horas, e aos sábados, das 8:00 às 12:00 horas. Para fazer o empréstimo de livros (até 3 livros por vez, prazo de 10 dias para devolução), é preciso fazer a carteirinha da Biblioteca, e para isto basta levar uma foto 3x4 recente, um documento de identidade (RG, certidão de nascimento, RG escolar), um comprovante de endereço recente e a autorização do pai ou responsável (para menores de 14 anos).
E iniciando um projeto que há muito tempo estava no papel, a partir dessa semana vamos dar dicas de livros infantis de qualidade, e que podem ser encontrados na Biblioteca Municipal! Para quem não quer, não pode, ou não tem certeza se quer comprar um livro, por que não emprestá-lo? Então fiquem ligados para as nossas dicas!

Nenhum comentário: