quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Férias: Jogos

Dias chuvosos e friozinhos são o terror dos pais com crianças de férias em casa. O que fazer para distrair os pequenos? Como tirá-los da frente da televisão e do videogame???
Que tal investir nos jogos? Alguns jogos clássicos, que fazem sucesso há várias gerações, são boas opções de divertimento em família, vale a pena conhecer.
"Mais do que diversão, os jogos de tabuleiro podem se transformar em um importante estímulo para o desenvolvimento do seu filho. Na hora da brincadeira, as crianças trabalham a comunicação verbal, o raciocínio lógico e a interação social, habilidades essenciais para o crescimento dos pequenos.

Para a psicopedagoga Eliana de Agostini, as férias são uma ótima oportunidade para se criar o hábito dos jogos em família. “Além de estreitar os laços e aproximar pais e filhos, os jogos estimulam a imaginação, a criatividade, a concentração, a autoestima e até mesmo o equilíbrio das crianças”, recomenda a especialista. " (Fonte: Revista Crescer)
Fizemos uma seleção de jogos que contemplam várias faixas etárias, até os menorzinhos podem se divertir!
Uno: A mecânica do jogo é fácil e divertida - basta jogar as cartas que combinarem com a cor, número ou símbolo daquela que estiver no monte de descarte. A primeira pessoa a se livrar de todas as cartas que tiver nas mãos antes de seus oponentes ganha pontos. Mas, os participantes não podem vacilar! Quando tiverem apenas uma carta na mão, devem gritar: UNO!
Candy Land: Pegue uma carta e combine as cores para mover-se nos espaços do tabuleiro. Não é preciso saber ler para jogar, apenas conhecer cores.
Pula Macaco: Acerte os macacos no galho das árvores com a ajuda de trampolins. Quem acertar mais macacos ganha a competição.
Jenga: Um jogo de estratégia. Escolha bem o bloco e seja preciso em seus movimentos. Passando os blocos da base para o topo, mostre que você é habilidoso, tomando cuidado para não derrubar a torre.
Cai Não Cai: Puxe a vareta sem deixar a bolinha cair. Um emocionante teste de equilíbrio onde a criançada vai ter que se virar para manter a tranquilidade.
Cara a Cara: O seu personagem tem olhos castanhos? Não! Aumente sua chance de acerto com perguntas que possam ser respondidas com "sim" ou "não'. O segredo é adivinhar quem é o personagem misterioso do seu adversário, antes que ele adivinhe o seu!
Detetive: Percorra a cidade e colete as provas que apontem (ou inocentem) o assassino, a cena do crime e a arma utilizada. Ao juntar todas as provas, faça a acusação: Será que o assassino foi o Coveiro Sérgio Soturno, na floricultura, com a pá? Se outro detetive mostrar uma carta com um desses elementos, você seguiu uma pista falsa.
Banco Imobiliário: Podem jogar de 2 a 6 pessoas, as quais escolhem a cor de seus piões, colocando-os no ponto de partida. O melhor para jogar com os amigos, com o Banco Imobiliário você pode fazer fortuna com seus imóveis ou acabar indo à falência!
Soletrando: Soletrando é uma supercompetição de soletração para você e toda a sua família. Neste jogo dinâmico e educativo você poderá brincar com as 1.200 palavras.

Nenhum comentário: