segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Férias: Estação da Paulista

Um passeio imperdível em Piracicaba é a Estação da Paulista. A estação, construída em 1922, foi tombada como patrimônio histórico em 1996, e foi restaurada e transformada em um grande espaço cultura e de lazer.
Hoje chamado de Centro Cultural Estação da Paulista Pacheco Ferraz, o local conta com todas as facilidades que procuramos ao sair com as crianças: estacionamento amplo, sanitários (em estado razoável de conservação), bebedouros, e uma área coberta para "emergências". Além da pista de caminhada, e uma pista de ciclismo ao lado (as crianças podem andar de bike enquanto as mamães caminham), ainda há um campo de futebol, duas quadras esportivas, e o parquinho.
O parquinho é um capítulo à parte. Muitos brinquedos, bem conservado, várias opções de diversões para as crianças. Balanços simples, balanços de cavalinho, escorregadores, gira-gira, muito espaço para correr, tudo que os pequenos precisam para gastar energia!
A Estação da Paulista também conta com um braquiador. Braquiador é o brinquedo abaixo, que, entre seus benefícios, "aumenta a força dos membros superiores, melhora a respiração e desenvolve o equilíbrio." Para saber mais sobre ele, visite o blog Ensine Seu Filho.
O espaço ainda conta com um jardim zen, e muito espaço com sombra, mesas de piquenique e muitos bancos para descanso. A Estação da Paulista fica aberta todos os dias, das 8:00 às 17:00, inclusive sábados, domingos e feriados.

Nenhum comentário: