terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Férias: SESC Piracicaba (Atualizado)

O Sesc Piracicaba é um daqueles passeios que não é muito divulgado, muita gente não conhece, e pode pensar que é necessário ser sócio ou trabalhar no comércio para frequentar. É verdade que algumas áreas estão reservadas somente para os comerciários (como a piscina e a sala de internet), mas a maior parte do Sesc é aberta ao público em geral - e o melhor, de graça!
A praça principal do Sesc abriga um parquinho com brinquedo de madeira voltado para crianças de até 12 anos. Fica num local agradável, com bastante sombra e bancos para acompanhar a brincadeira das crianças de perto.
Além da praça principal, o Sesc também tem uma grande área verde, perfeita para brincadeiras, além de duas quadras, um ginásio e várias salas de ginástica e atividades que abrem aos finais de semana para o público em geral.

O Sesc também tem um espaço especial que busca resgatar algumas brincadeiras de antigamente, e a aproximação de pais e filhos através de jogos e brinquedos. É chamado de Sesc Curumim, também é livre para o público em geral, e além dos brinquedos e jogos, o espaço também oferece várias oficinas de artes, confecção de brinquedos e variedades, todos os finais de semana.

E além de tudo isso, em janeiro a unidade abriga o Sesc Verão, com atividades especiais para as crianças durante as férias. 
O SESC fica na Rua Ipiranga, nº 155 - Centro, e funciona de terça a sexta, das 13:00 às 22:00 e aos sábados e domingos, das 9:15 às 18:18. O telefone é 3437-9292. Você também pode consultar a programação pelo Site ou pelo Facebook.


Um comentário:

Unknown disse...

Que legal!!
Eu gosto muito do SESC daqui, só que o foco dele é o parque aquático... muito bom!!!