domingo, 3 de janeiro de 2016

Férias: Piquenique!

As férias já estão acabando, mas as crianças continuam inquietas? Nessa hora surge o dilema: o que fazer com os pequeninos para que este dia seja especial? Shoppings e cinemas podem estar cheios, então que tal optar por um programa ao ar livre? Resgatamos uma agradável tradição familiar: o piquenique.

Veja aqui algumas dicas para planejar o dia e curtir ao lado das crianças.

Itens Essenciais

Comes e bebes: para sair da dupla salgadinho + refrigerante, prepare sanduíches leves, com ingredientes que as crianças gostam. O papel alumínio é a opção mais indicada para embalar. Importante: evite maionese, que pode estragar no calor. Outras opções para a hora do lanchinho são:
Frutas inteiras, pois são bastante resistentes à temperatura, caso não haja refrigeração adequada;
Pães industrializados ou caseiros podem ser levados fatiados, bem como bolos (sem cobertura e sem recheio). Isso evita o uso de facas que possam estar inadequadamente limpas;
Biscoitos que venham em embalagens menores, em porções individuais. Assim, evita-se o abre e fecha do pacote e muitas mãos tocando as bolachas;
Sucos de frutas (industrializados ou naturais) em garrafas térmicas bem fechadas. Se houver bolsa térmica, os sucos individuais em caixinhas de 200 ml se tornam a opção mais segura e prática;





Brinquedos: Liberou geral! O dia é das crianças; uma ótima oportunidade para levar aqueles brinquedos que elas nem sempre podem usar no apartamento: patins, bicicleta, bola de futebol.



Vestimentas: A dica é pra família toda: usar roupas confortáveis. Tênis, moletom, tecidos leves - e uma muda de roupa para as crianças, para o caso da temperatura mudar.



Outros itens importantes: Primeiro de todos: a toalha, claro! Escolha uma grande, que possa acomodar todas as comidas. Almofadas, para poder descansar enquanto as crianças se divertem. Filtro solar - pra reforçar, claro! Não esqueça de passar o protetor na família toda antes mesmo de sair de casa, mesmo se o dia estiver nublado…

O resto é por sua conta e criatividade.



Nenhum comentário: