quarta-feira, 24 de agosto de 2016

50 Decisões Vitais Para o Futuro De Seu Filho - Parte III

21 // Esbanjar carinho
Uma pesquisa americana publicada no Journal of Epidemiology and Community Health mostra que crianças que recebem afeto nos primeiros meses de vida lidam melhor com problemas na idade adulta.

22 // Não ser inimiga do brigadeiro
“Evite sufocar seu filho com um rígido controle do que ele leva à boca. Quando estiver longe dos pais, a primeira coisa que ele vai fazer é driblar essas regras”, explica Fabio Ancona Lopez.

23 // Mimar menos
Crianças que nem sempre ganham o que pedem se tornam adultos mais motivados para sonhar e correr atrás de seus sonhos.

24 // Diversificar a programação do fim de semana
Resista a se enfiar no shopping o sábado todo. Ou acabará ensinando que divertimento é sinônimo de comprar. É importante fazer piquenique no parque, pedalar, ler um bom livro...


25 // Transmitir conhecimento em casa
Uma criança que não é incentivada pelos pais a ter contato com livros dificilmente vai gostar de ler. Estimule a curiosidade dos filhos contando histórias a eles. O mesmo vale para o desenvolvimento do gosto musical, interesse por cinema e teatro...

26 // Fazer uma previdência-educação
Ela permite constituir um patrimônio capaz de custear a faculdade do seu filho, a viagem de intercâmbio... “Planos de previdência são uma boa indicação para investimentos de, no mínimo, dez anos”, ensina o educador financeiro Mauro Calil. Já o seguro-educação ajuda a garantir a faculdade se um dos pais (ou ambos) vier a faltar.

27 // Investir na bolsa de valores
“Faça a aplicação no nome da criança, medida que reduz os riscos de os pais sacarem o dinheiro em caso de necessidade”, sugere Calil. Escolha fundos que tiveram boa rentabilidade nos últimos cinco anos.


28 // Ensinar seu filho a poupar
Em vez de prometer que vai comprar aquele game de última geração no Natal, aumente um pouco a mesada e incentive-o a juntar a quantia.

29 // Investir em bons colégios
“Só não terceirize para a escola aspectos da educação como boas maneiras, respeito ao próximo, à natureza, educação financeira e ética. Ensine em casa por meio de suas atitudes”, lembra Macedo Jr.

30 // Ir à feira sempre
Compre frutas cítricas e vegetais verde-escuros, fontes de vitaminas e minerais. O nutricionista Eliseu Verly Junior, da Universidade de São Paulo (USP), analisou os hábitos alimentares de 512 jovens paulistanos e descobriu que 71% deles não consomem suficientemente vitamina A; 53% têm carência de vitamina C; 99%, de vitamina E; e 84%, de magnésio.



(Fonte: Revista Claudia)

Nenhum comentário: