domingo, 26 de fevereiro de 2017

8 Maneiras Simples De Fazer Seu Filho Sorrir

Basta uma luz fraquinha em um quarto escuro para que suas mãos comecem lentamente a voar. Aos poucos, seus pássaros de sombra batem as asas mais velozmente e seu filho, encantado, joga a cabeça para trás e solta aquele riso gostoso, ingênuo e verdadeiro, como só as crianças sabem dar. Ele está feliz ao seu lado, e, por alguns segundos, sua vontade é de congelar o tempo.

Um sorriso não é apenas o sinal de que seu filho está bem, é a prova mais concreta de que ele sabe o que é felicidade. E provocar essa sensação é fácil – bastam um pouco de criatividade, quase nada de dinheiro e algum tempo disponível.


Além de fazer seu filho sorrir, esses momentos preciosos o ajudarão a desenvolver importantes habilidades intelectuais, como noção de lógica e de causa e consequência. Ele ainda terá mais facilidade para fazer amizades, lidar com frustrações e, quando adulto, saberá conviver de forma pacífica e bem-humorada com as pessoas no ambiente de trabalho. O que não faz um sorriso...

* Conte um segredo no ouvido dele! Pode ser algo simples, como: vamos fazer pipoca doce! Mas só ele saberá o “plano”.

* Deixe-o dormir na sua cama de vez em quando.

* Ensine a ele uma brincadeira da sua infância. Vale passa-anel, amarelinha, bolinha de gude, rodar o pião etc.

* Façam uma coisa "proibida" juntos. Pode ser um sorvete antes do almoço, um banho demorado, pizza no sofá da sala, raspar a panela de brigadeiro...



* Enquanto vocês esperam a comida chegar à mesa do restaurante, que tal brincar de "proibido rir ou piscar"? Fiquem olhando bem nos olhos um do outro. Quem sorrir ou piscar os olhos primeiro, perdeu! A gargalhada é garantida e essa é uma ótima desculpa para ficar olhando bem de pertinho para o seu filho, não é mesmo?

* Sabe aquela tarde chuvosa de verão? Ela é perfeita para um banho de chuva. Corram, brinquem e pulem juntos!

* Façam guerra de travesseiros naquela noite em que todos estão sem sono. Escolha uns bem macios e deixe a bagunça tomar conta do quarto.


* É muito difícil de acontecer, quase impossível, mas se nenhuma das dicas anteriores der certo, apele para as coceguinhas. Pode ser na barriga, embaixo do braço, nos pés e no pescoço. Ele não vai resistir e soltará aquela gargalhada que você adora!



(Fonte: Revista Crescer)

Nenhum comentário: