quinta-feira, 2 de março de 2017

Quarto das Crianças: Organizando e Decorando

Feriado que cai na terça-feira, crianças de férias... que tal aproveitar o dia para organizar e decorar o quarto das crianças? 

Tudo deve começar com a arrumação, claro, e para isso temos as dicas da Thaís Godinho, do Vida Organizada: 5 regras básicas para organizar o quarto das crianças. Também indicamos o site Montessori e Família, com o artigo Como ensinar as crianças a guardar os brinquedos?

Aproveite para separar as roupas que não servem mais nas crianças, e faça sua doação para a Campanha do Agasalho 2013 (clique aqui e descubra o posto de coleta mais próximo da sua casa).

(Dica: Separe também livros e brinquedos que não despertam mais a atenção de seus filhos, em breve teremos outra Feira de Trocas de Livros e Brinquedos em Piracicaba).

Com tudo arrumado, é hora de partir para a decoração! Confira as sugestões que separamos para nossos leitores (clique no link para ver o passo a passo):

Móbile de Passarinhos (Banana Craft)
Simples de fazer, pode ficar no berço dos bebês ou enfeitando um cantinho esquecido do quarto das crianças... Você pode fazer com variações de tom da mesma cor, ou multicolorido.


Ilustrações Coloridas (Banana Craft)
 Coloridas e divertidas, podem ser simplesmente coladas na parede, ou colocadas em molduras compradas em lojas populares - faça uma composição de quadrinhos na altura dos olhos da criança.

Adesivo de Robozinhos (Banana Craft)
O passo a passo dos adesivos de robozinhos pode ser usado para outras figuras simples - abuse do contact colorido.


Robozinhos Para Imprimir (Banana Craft)
Ainda no tema robozinhos, as imagens podem ser usadas para quadrinhos ou para pequenos imãs que podem ser colados na geladeira ou em quadros magnéticos.

Ilustrações Poéticas (Casa de Colorir)
 Ilustrações lindas e frases de efeito - para inspirar as crianças e os pais.


Quadro de Horários (Banana Craft)
 Para ajudar a criançada a se organizar, um quadro de horários que pode ser colado na porta do quarto ou na porta do guarda-roupas.

Cestos de Carpete (Casa de Colorir)
Cestos de carpete organizam os brinquedos e são simples de fazer.

Organizador (VIla Mamífera)
 Outro modelo de organizador criativo feito em casa.

Almofada de Camiseta (Casa Montada)
E para finalizar nossa seleção de imagens e dicas criativas, que tal transformar aquela camiseta favorita da criança, que já não serve mais, em uma linda almofada?

Nenhum comentário: